sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Última semana | Exposição Marcelo Gandhi



Entre 12 de julho e 4 de agosto, a Galeria TATO apresenta Na Fresta a mostra individual do artista visual Marcelo Gandhi, sob curadoria de Nancy Betts.

Em Marcelo Gandhi - de 1500 a 2016 o artista de Natal, radicado em São Paulo, apresenta ao público obras inéditas, produzidas entre o final de 2017 e 2018.

Segundo palavras da curadora, Nancy Betts, o artista cria a começar pelas três telas com assinaturas e datas 1500, 1964 e 2016 – um encadeamento linear de momentos históricos (o descobrimento do Brasil, o golpe militar e o golpe parlamentar). Traz uma fábula autoral acerca do processo de colonização, que como um dispositivo hegemônico, ou seja, um poder “toma de assalto a vida” na voz de Peter Pal Pelbart. Assim, as datas indicam que o domínio perdura até hoje nas mais variadas e sutis versões de controle político, midiático e social.

A exposição é eclética e o artista assume a pressuposta incoerência como forma de posição política e estética - a arte é sua maneira de ativismo, e a heterogeneidade o modo de se reinventar. 

Nas 14 obras inéditas produzidas pelo artista - entre pinturas, objetos e desenhos - estão presentes as misturas, o ruído, os materiais precários, os símbolos e as metáforas. Uma inquietação positiva e inesgotável é o comprometimento do artista com o seu processo criativo.

Galeria TATO: Em novo endereço, dentro da Aura Arte Contemporânea, na rua Wisard, 397. 
A proposta atual permite a ampliação dos serviços de consultoria para colecionadores, arquitetos e artistas, além de dar continuidade ao trabalho com artistas representados e convidados, desenvolvendo novas parcerias para espaços expositivos, como a recém-inaugurada Na Fresta.

Na Fresta: Chega com a missão de ser um espaço dedicado a projetos temporários de conteúdo transcultural. Nasce da necessidade cada vez maior de modelos flexíveis e inovadores de atuação no mercado de arte. 
Serviço Exposição
Período expositivo – 13/07 a 04/08

Na fresta – Rua Fradique Coutinho, 1390, Vila Madalena, São Paulo - SP
De terça a sábado, das 11h às 18h  

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now