sexta-feira, 27 de julho de 2018

Dynamic Encounters Bienal SP Charles Watson


Entre as datas de 13 a 16 de setembro, o Dynamic Encounters visitará a 33ª Bienal de São Paulo, um dos maiores eventos no calendário internacional da arte contemporânea. Nomeada “Afinidades Afetivas”, a Bienal desse ano se reinventa; com a ausência de tema e curadoria coletiva de sete artistas-curadores, o intuito é exaltar a singularidade de cada artista participante e aproximar o espectador das obras, libertando o olhar de conceitos pré concebidos e estimulando a presença e atenção. Além de aspectos das obras individuais, o Dynamic Encounters discutirá também a lógica curatorial desta edição.
Há mais de 24 anos, o Dynamic Encounters realiza workshops com foco em arte contemporânea. Com abordagem multidisciplinar e de dinâmica imersiva, nesta viagem, visitaremos instituições culturais, museus, galerias e eventos paralelos à Bienal, além de conversar com curadores e artistas.
A equipe de orientadores é cuidadosamente selecionada pela abrangência das suas experiências, abordagens e, acima de tudo, por seu forte comprometimento com os valores de uma educação diferenciada, estimulando discussões para exercitar a autonomia do pensamento crítico.

Charles Watson – professor e palestrante, EAV Parque Lage / RJ
Agnaldo Farias – crítico de arte, curador e professor FAU/USP / SP
Frederico Carvalho – professor UFRJ e EAV Parque Lage / RJ
Fernando Cocchiarale — curador MAM Rio e professor PUC-Rio e EAV Parque Lage / RJ
Paulo Miyada — curador Tomie Ohtake e professor Escola Entrópica / SP
Luiza Crosman — artista e pesquisadora Sommerakademie Paul Klee / Suiça
Laura Cosendey —  assistente de curadoria / 33ª Bienal de São Paulo.
As inscrições já estão abertas. Para mais informações:
contato@dynamicencounters.com.br / 21 2553 3748 / 21 2553 9224

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now