sexta-feira, 8 de junho de 2018

Artista plástica Lívia Moura, representada pela dotART Galeria, participa de exposição coletiva


ARTISTA PLÁSTICA LÍVIA MOURA, REPRESENTADA PELA
DOTART GALERIA, PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO COLETIVA
MOSTRA VAI EXIBIR SEIS TELAS, UMA VIDEOINSTALAÇÃO E
A PERFORMANCE “VENDO AÇÕES VIRTUOSAS”

A artista plástica Lívia Moura, representada pela galeria mineira dotART, participa da exposição coletiva “Interfluxos – Colapso como perspectiva”. A mostra, com a curadoria de Luiz Guilherme Vergara, fica em cartaz até 28 de junho, na galeria Espaço Jacarandá, logo na entrada da Villa Aymoré, no Rio de Janeiro. As obras virão para a sede da dotART, em Belo Horizonte, em breve.
Lívia apresenta seis novas telas e o videorritual “Panorama”, filmado nas Ilhas Cagarras, quase de frente para o Rio. A artista também apresenta a plataforma coletiva VAV, sigla para Vendo Ações Virtuosas. Centralizada em torno da escultura entrante “Triciclo VAC”, a proposta é oferecer dispositivos para o público “lavar dinheiro” com ações virtuosas na bolsa de valores éticos. O coletivo foi formado em 2013, sob as bases da pedagogia, da economia e do ativismo quântico, conceito cuja ideia-chave é acreditar na capacidade de autotransformação do homem e da sociedade por meio dos princípios de mudança da física quântica.
Como parte da programação, o Espaço Jacarandá irá promover algumas intervenções artísticas no decorrer de junho. No dia 23 de junho, por exemplo, haverá o lançamento da primeira VAVzine, intitulada “Capital Inicial da VAV”; e o desfile Lingerie Bar da VAV, uma performance com peças íntimas de educação sexual, seguida de uma festa.
A exposição coletiva faz parte do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense e tem a participação dos artistas Anita Sobar, Denise Adams, Diana Kolker, Karen Aquine e Não Fui Eu, além dos convidados especiais Carlos Vergara, Raul Mourão e Família 5 Estrelas.









SERVIÇO:
Exposição coletiva “Interfluxos – Colapso como perspectiva”, com Lívia Moura
Visitação: até 28 de junho
Horário de funcionamento da galeria: de quarta a domingo, das 13h às 18h.
Local: Espaço Jacarandá, na Villa Aymoré (ladeira da Glória, 26, Glória, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada Franca
Contato: (21) 4136-1550; info@landmarkproperties.com.br

ARTISTAS DA COLETIVA:
Curadoria de Luiz Guilherme Vergara
1.      Anita Sobar
2.      Denise Adams
3.      Diana Kolker
4.      Karen Aquini
5.      Lívia Moura
6.      Não Fui Eu

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now