quarta-feira, 2 de maio de 2018

Programação Instituto Moreira Sales Rio


em cartaz 
O caso Flávio - O Cruzeiro versus Life: Gordon Parks no Rio de Janeiro e Henri Ballot em Nova York 

A exposição conta a história do embate editorial entre a publicação americana e a revista brasileira no início dos anos 1960. A mostra reúne 15 fotografias do americano Gordon Parks feitas na favela da Catacumba, no Rio de Janeiro, e outras 15 do franco-brasileiro Henri Ballot registradas numa área degradada de Nova York. As fotos de Ballot foram feitas em resposta imediata à reportagem da Life que expôs ao mundo a pobreza encravada numa área nobre da cidade maravilhosa. A curadoria é de Amanda Maddox, Paul Roth e Sergio Burgi.
saiba mais
CORPO A CORPO: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo

A mostra investiga o uso do corpo como um instrumento de atuação social e política, seja pela presença física e simbólica nos espaços públicos, seja como campo de expressão da identidade. A exposição, que tem curadoria de Thyago Nogueira, reúne trabalhos dos artistas Bárbara Wagner, Jonathas de Andrade, Sofia Borges, Letícia Ramos e dos coletivos Mídia Ninja e Garapa. Os artistas foram convidados a produzir obras que investigassem as questões sociais que emergiram no Brasil nos últimos anos. 
saiba mais
cinema
Retrospectiva Sergio Oksman 

de 3 a 13 de maio
Por ocasião do lançamento do DVD do documentário O futebol (2015), de Sergio Oksman, o IMS promove uma retrospectiva do cineasta. De 3 a 13 de maio, serão exibidos seis filmes, entre curtas e longas-metragens produzidos de 2004 a 2015. A mostra também contará com uma seleção de curtas-metragens escolhidos por Oksman, que dialogam diretamente com sua obra. No IMS Rio, o lançamento do DVD será no dia 8 de maio, após a exibição de O futebol, às 19h30. Na ocasião, Oksman conversará sobre a sua produção com Barbara Rangel, programadora de cinema do IMS.  

saiba mais

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now