sábado, 7 de abril de 2018

Galerias mineiras participam de maior evento de arte contemporânea da América Latina Galeria Murilo Castro



Galeria Murilo Castro será uma das galerias mineiras que estarão presentes na SP-Arte, maior feira de arte contemporânea da América Latina, que acontece na capital paulista, entre os dias 11 e 15 de abril, reunindo galerias de outros 14 países e obras de mais de 2 mil artistas. A expectativa do evento é de geração de bons negócios e de formação de novos públicos. A Galeria Murilo Castro representará artistas mundialmente consagrados, como Anna Bella Geiger que, atualmente, apresenta o vídeo “Passagens”, parte da exposição Radical Women, no Brooklyn Museum de Nova York, e “Burocracia”, na exposição “Anna Bella & Lygia & Mira & Wanda.


GALERIAS MINEIRAS PARTICIPAM DE MAIOR EVENTO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA AMÉRICA LATINA

14ª edição da SP-Arte acontece de 11 a 15 de abril, na capital paulista, com expectativa de bons negócios e formação de novos públicos

A edição 2018 da SP-Arte vai reunir mais de 140 galerias entre as mais renomadas do país e também vindas de outros 14 países, atraídas pelo mercado brasileiro que, mesmo em crise, apresenta crescimento consistente do setor ao longo dos últimos anos. “Em um cenário de instabilidade econômica do país, a solidez e relevância conquistadas junto ao mercado garantem que a SP-Arte continue sendo um destino para galeristas do mundo inteiro. Queremos reforçar nossas atenções nas novidades produzidas no setor”, afirma a fundadora e diretora da SP-Arte, Fernanda Feitosa. O evento abre suas portas em 11 de abril, para convidados, e será aberto ao público entre os dias 12 e 15, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Os visitantes poderão ver – e comprar – obras de mais de 2 mil artistas, além de ter contato com museus e instituições culturais num encontro criativo entre colecionadores, profissionais e amantes da arte. A programação conta ainda com performances de longa duração e uma seção dedicada a designers independentes. Ouras ações irão se espalhar pela cidade: haverá conversas sobre o fazer artístico, presença de revistas, editoras e lançamentos de livros, compondo um panorama amplo do circuito contemporâneo de arte.

Minas Gerais também será representada no evento, com a participação de importantes galerias. O Estado tem se consolidado como um importante polo de criação artística e conta com algumas das mais relevantes galerias do país. Um exemplo é a Galeria Murilo Castro, que participa desde a primeira edição do evento.  Fundada há quase 20 anos, representa nomes importantes da cena artística nacional, como Arthur Luiz Piza, Marcos Coelho Benjamim e Sérvulo Esmeraldo. Segundo o galerista, Murilo Castro, o evento é muito mais que uma vitrine. “Representamos artistas mundialmente consagrados, como a Anna Bella Geiger que, atualmente, apresenta o vídeo ‘Passagens’, parte da exposição Radical Women, no Brooklyn Museum de Nova York, e 'Burocracia’, na exposição ‘Anna Bella & Lygia & Mira & Wanda’, do MAC. Esse é o nível de obras que nós e também outras galerias iremos apresentar no evento” afirma.

Ainda segundo o galerista, o evento também é importante para a formação de novos públicos. “A SP-Arte é uma plataforma não só para os grandes colecionadores, mas também para aqueles que estão começando a se interessar pela arte contemporânea. Em um só lugar, o visitante tem acesso ao que há de melhor na produção artística e conta com a possibilidade de contato direto com artistas e galeristas”, completa Castro.


SP-Arte/2018Data: 11 a 15 de abril| Quinta a sábado, das 13h às 21h. Domingo, de 11h às 19h.
Local: Pavilhão da Bienal | Parque Ibirapuera, Portão 3 |São Paulo, Brasil
Entrada gratuita
Murilo Castro
Endereço: Rua Benvinda de Carvalho, 60, Santo Antônio, | Belo Horizonte | MG
Telefone: (31) 3287-0110
Funcionamento: Segunda a Sexta das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 14h.





Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now