terça-feira, 20 de março de 2018

“Berlin Radio” Coletiva de Cinco Artistas Alemães na Galeria Murilo Castro.


GALERIA MURILO CASTRO TRAZ PARA BELO HORIZONTE EXPOSIÇÃO COLETIVA INÉDITA DE CINCO ARTISTAS ALEMÃES

Mostra “Berlin Radio” acontece até 31 de março e tem entrada gratuita.

Um dos principais pontos de convergência da arte contemporânea em Belo Horizonte, a Galeria Murilo Castro apresenta ao público a exposição “Berlin Radio”, que reúne cinco artistas vindos direto da Alemanha para a capital mineira – sendo uma brasileira radicada em Berlin –, em uma mostra inédita e gratuita. A exposição acontece até o dia 31 de março, na Galeria Murilo Castro.

“Berlin Radio” é composta por berlinenses construtivistas, cada um com sua identidade e seu conceito: Isabelle Borges, DAG, Jens Hausmann, Christian Henkel, Vanessa Henn. O galerista Murilo Castro explica, no entanto, que o trabalho dos cinco artistas se conecta. “A ampla exploração do legado de vanguarda une esses nomes. Eles propõem uma abertura do campo da percepção, a globalização da comunicação, a reorganização e a análise da modernidade, a desconstrução das estruturas visuais e do pensamento”, diz.

Dos cinco artistas, quatro vieram para o Brasil sem saber exatamente o que iriam encontrar. O desafio era transformar a galeria em um ateliê e produzir as obras aqui. “O espaço era para eles como uma página em branco, não havia sketches de trabalhos e eles não sabiam quais materiais e cores iriam encontrar. O resultado foi uma exposição com a cara de BH”, revela Castro. O galerista ainda conta que algumas obras levam o nome da cidade, como as esculturas produzidas por Christian Henkel. Além disso, Vanessa Henn deu a suas esculturas nomes das ruas do bairro Pompéia, lugar pelo qual se apaixonou durante a sua estadia.

As obras apresentam e mesclam tendências abstratas, arte concreta, anatomias arquitetônicas, geometrias fragmentadas, linhas, pontos, formas, esculturas, espaços, cores. Nelas, os artistas constroem diálogos com o objetivo de ultrapassar os limites do construtivismo para o futuro. “É uma exposição única em Belo Horizonte, gratuita, e uma ótima oportunidade para os amantes da arte”, completa Murilo Castro. “Berlin Radio” também marca o início da produção da artista Vanessa Henn no Brasil.







SERVIÇO

O quê? Berlin Radio
Quando? Até 31 de março – De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h
Onde? Galeria Murilo Castro – R. Benvinda de Carvalho, 60 - Funcionários, Belo Horizonte
Mais informações? murilocastro.com.br
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now