quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Abertura: Don't you (forget about me), de Rafael Alonso





Abertura: Don't you (forget about me), de Rafael Alonso



O Museu de Arte Contemporânea de Niterói convida para a abertura de "Don't you (forget about me)", de Rafael Alonso.

Ocupando parte da varanda do museu está o Niteroiense Rafael Alonso com a sua individual "Don't you (forget about me)". Tendo em vista a experiência e a trajetória do artista como pintor e, mais do que isso, como alguém nascido e criado em Niterói, Rafael compartilhará com o público uma série de 7 gravuras digitais que vem do interesse na relação entre pintura e paisagem. Majoritariamente um pintor que lida com a abstração e com cores fortes, Alonso apresentará, no museu, uma série, que estabelece uma referência com tipo de visualidade dos anos 80 e 90, mas que a geometria sugere algumas relações com a paisagem que o público vê pela varanda - ou seja, as imagens da própria cidade de Niterói.

Ao optar por não mostrar óleos sobre tela, mas impressões digitais coladas em madeira, as tradições de cartazes de turismo e mesmo de cinema tão comum aos anos 1980 será ecoada nessa série de imagens. Por fim, o próprio título da exposição vem de uma famosa música do Simple Minds, de 1985, "Don't you (forget about me)". “Pode-se sair de Niterói, mas ousar esquecer de sua cultura visual de balneário certamente é difícil”, finaliza Raphael Fonseca.

No mesmo dia haverá a abertura de "Versão oficial", individual de Bruno Faria e "Oxalá que dê bom tempo", individual de Regina Vater.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now