terça-feira, 26 de setembro de 2017

Anima Mundi no CCBB, Brasília.


MAIOR FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DA AMÉRICA LATINA,
O ANIMA MUNDI TRAZ MOSTRA PARA O CCBB BRASÍLIA

# Mostra celebra 25 anos com filmes de diversas técnicas de animação, origens e temáticas
# Canadá terá um recorte especial com mais de 15 produções selecionadas
# No dia 12 de outubro, uma programação especial para as crianças

Fãs de filmes de animação podem se preparar! O Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília será sede de um dos mais importantes festivais de animação do mundo.

Entre 5 e 12 de outubro, uma seleção com o melhor da edição 2017 do festival será apresentada em Brasília na Mostra Especial Anima Mundi 2017. A realização conta com apoio do Ministério da Cultura e do Banco do Brasil. O ingresso custa R$ 5.
O Anima Mundi foi realizado pela primeira vez no CCBB do Rio de Janeiro, em 1993, e despertou o Brasil para o mercado de animação. Hoje, éo maior festival do gênero na América Latina. Em seus 25 anos de história, foram cerca de 10 mil filmes de 75 países diferentes exibidos para mais de um milhão de espectadores.
Em Brasília, serão 36 sessões entre produções nacionais e internacionais com as mais variadas técnicas de animação, que incluem títulos clássicos – selecionados especialmente para celebrar o jubileu de prata do Anima Mundi –, como o inglês Manipulação (Manipulation), o brasileiro O Projeto do Meu Pai e o alemão O Presente (The Present).
O Canadá ganha um recorte especial dentro da mostra e traz os premiados filmes A Grande Picuinha (The Big Snit), Entrega Especial(Special Delivery), O Farol (Le Phare) e O Jogo das Miçangas (The Bead Game), entre outros.




Mostra Especial Anima Mundi 2017 exibe ainda produções da Argentina, Suíça, dos Estados Unidos, Portugal, França, além do longa-metragem convidado dessa edição, o uruguaio Selkirk, o Verdadeiro Robinson Crusoé, de Walter Tournier.
Dia das crianças – No dia 12 de outubro, a programação será toda dedicada às crianças, exibindo apenas filmes voltados para o público infantil. Neste dia, as sessões serão gratuitas. A programação do Dia das Crianças contará, entre outros, com os curtas Chocante (Eggs Change), Chika, o Cachorro do Gueto (Chika, Die Hündin Im Guetto) e Juntando Cabeças (Kop Op), além dos brasileiros A Primeira Flauta, Diário de Areia e Por que vemos colorido?.


Chateau de Sable

Chocante.

Diário de Areia.

Selkirk, el verdadero Robinson Crusoe 2.

The Present




SERVIÇO:
ANIMA MUNDI
Data: De 5 e 12 de outubro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22
CEP: 70200-002 | Brasília (DF)
Tel.: (61) 3108-7600
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h
Horários de Exibição: verifique a programação
Ingressos: R$ 5. No dia 12 de outubro, as sessões serão gratuitas
Classificação indicativa: ver programação


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now