segunda-feira, 31 de julho de 2017

Serrote #26 e conversa com escritor francês Patrick Deville Instituto Moreira Sales, RJ






Lançamento
Serrote #26 e conversa com escritor francês Patrick Deville
No dia 1 de agosto (terça-feira), às 20h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove um bate-papo com o escritor francês Patrick Deville, um dos principais convidados da edição deste ano da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A conversa terá tradução simultânea, e a entrada é gratuita.

No evento, será lançado o número 26 da revista serrote, revista de ensaios publicada pelo IMS. A nova edição traz um texto de Patrick Deville inédito no Brasil. “Expresso transcaucasiano” é inspirado em uma viagem do autor pelas antigas repúblicas soviéticas da Geórgia e do Afeganistão, no final da década de 1990, em meio às ruínas do comunismo.

Após a conversa, haverá uma sessão de autógrafos com o autor, além da venda de seus livros e da serrote #26


Nascido em 1957, Deville ganhou destaque no cenário internacional nos últimos anos com um ciclo de "romances sem ficção". É autor de livros que mesclam técnicas literárias, pesquisa histórica e narrativa de viagem, como Viva! e Peste e cólera.

O evento é uma promoção conjunta do IMS, Editora 34, Flip, Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e Instituto Francês do Brasil.
Compre sua serrote
Lançamento da serrote #26 e conversa com Patrick Deville
Data: 1 de agosto, terça-feira
Horário: 20h
Local: IMS Rio – Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Evento gratuito, sujeito à lotação da sala
Tel.: (21) 3284-7400

Acesse a programação completa do evento

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now