segunda-feira, 31 de julho de 2017

Guayabo no Prêmio Cícero



Estórias da rua que foi balsa

O projeto Estórias da Rua que foi Balsa foi vencedor do 13º Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica Cícero 2017, na categoria "Livro Texto". Com design de Patrícia Rezende e Valquíria Rabelo, do Estúdio Guayabo, a publicação reúne contos, crônicas e poemas de cinco profissionais da área da saúde.

Cada exemplar conta com encadernação capa dura, fita marcadora de cetim, sobrecapa desdobrável e impressão de todo o miolo em cores especiais. Tudo isso cuidadosamente produzido pela 
Gráfica Formato.
Ao longo dos textos, a navegação é recorrentemente empregada como metáfora: percorrer e desbravar caminhos, mergulhar pelas águas da educação popular, confluir vivências e pontos de vista. Para fazer referência a esse imaginário, a cartela de cores foi elaborada a partir de paisagens marítimas: o céu, o mar, a areia.
Um dos charmes do projeto está na sobrecapa: em seu interior, foram impressas instruções para cortá-la, dobrá-la e montar um barquinho de papel. Cabe ao leitor a decisão de transformá-la ou não.
Fotos acima: Esther Azevedo
-
Autores: Julio Alberto Wong Un, Maria Amélia Medeiros Mano, Eymard Mourão Vasconcelos, Ernande Valentin do Prado, Mayara Floss  

Prefácio: Maria Valéria Rezende
Ilustrações:  Paula Wong

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now