quarta-feira, 14 de junho de 2017

Última Semanal + Corpus Christis Zipper Galeria


MUSEU MISE-EN-SCÈNE
PROJETO ZIP'UP | ZIP`UP PROJECT: Isis Gasparini
até 17 de junho, sábado | until June 17th, saturday
Esta é a última semana para visitar a exposição “Museu mise-en-scène”, de Isis Gasparini, na Zipper. A galeria estará aberta nos dias 16 e 17 de junho, respectivamente sexta e sábado pós feriado de Corpus Christi.

Em sua primeira mostra individual, a artista traz uma síntese de uma pesquisa que realiza há sete anos sobre a relação entre olhar, espaço expositivo e obra de arte. A mostra reúne fotografias, vídeo e instalação que refletem sobre o espaço museológico como um dispositivo que direciona o fluxo e o gesto do público, bem como sua relação com a história e a memória. A mostra, com curadoria do coletivo Ágata, é a segunda abrigada pelo projeto Zip’Up em 2017, que dedica-se a projetos curatoriais inéditos.

Sobre a artista
Mestranda em Poéticas Visuais na ECA-USP, Isis Gasparini (São Paulo, 1989) encontra na pesquisa teórica o insumo para sua produção visual. Sua pesquisa recente encontra na fotografia, no vídeo e na instalação novas formas de pensar o olhar como uma performance que envolve todo o corpo, entendendo a obra de arte como um outro corpo que reage às condições do espaço e ao olhar do público. Residências artísticas: 7th Coreographic Coding Lab (2016), Cité Internationale des Arts (2014). Prêmios: Salão de Belas Artes Bruno George (1º Prêmio na Categoria Fotografia e o 1º Prêmio-Aquisição).

Sobre a curadoria
Formado em julho de 2012, o coletivo Ágata é um encontro de afinidades. Um coletivo que parte da pesquisa do processo criativo para criar ferramentas de compreensão e atuação no contexto da arte contemporânea. Ao se valer da multidisciplinaridade de suas integrantes, atua em diversas frentes, entre elas a crítica e curadoria, produção de conteúdo e trabalhos autorais.

Serviço
Zip’Up: “Museu mise-en-scène”
Individual de Isis Gasparini na Zipper Galeria
Visitação: até 17 de junho de 2017
R. Estados Unidos 1494, Jardim América – Tel. (11) 4306-4306
Segunda a sexta, 10h/19h; sábado, 11h/17h

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now