sexta-feira, 30 de junho de 2017

Notícias do IMS | Bolsa de Fotografia | IMS Rio | IMS Poços




As inscrições para a 5ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS se encerram neste domingo. Serão selecionados dois projetos inéditos, e cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil. 

O objetivo é permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma comissão constituída por curadores do Instituto Moreira Salles e um convidado externo, com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão consideradas a qualidade artística, a qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto.





Fotografias e crônicas visuais no IMS Rio

O IMS Rio continua exibindo os 290 desenhos originais de um dos principais cronistas visuais do Brasil na mostra J. Carlos: originais. A vasta produção de José Carlos de Brito e Cunha, que se acredita ter passado de 50 mil desenhos, inclui caricaturas, charges, cartuns, alfabetos tipográficos, vinhetas e publicidade.

A mostra Chichico Alkmim, fotógrafo apresenta mais de 300 imagens produzidas por Francisco Augusto Alkmim ao longo da primeira metade do século XX, em Diamantina, Minas Gerais. Desde 2015, seu acervo está depositado em comodato no Instituto Moreira Salles. 

Exposições em cartaz no IMS Poços

A lama: de Mariana ao Mar reúne o material publicado na revista piauí, em julho de 2016, com a história do desastre de Mariana e de quem sobreviveu a ele, por meio da reportagem de Consuelo Dieguez e das fotografias de Cristiano e Pedro Mascaro.

A exposição fotográfica Coleção José Ranauro – Um olhar diletante sobre a memória da cidade reúne imagens que revelam um pouco da história de Poços de Caldas no início do século XX.

A mostra A céu aberto apresenta o trabalho desenvolvido pelos 16 alunos do curso de fotografia ministrado pelos professores Luciano B. Costa e Mara Rita Guimarães e convida o visitante a um encontro com a vastidão do céu.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now