quarta-feira, 10 de maio de 2017

FLAMOB TALKS no Maio Fotografia no MIS 2017


FLAMOB TALKS no Maio Fotografia no MIS 2017

Eventos acontecem nos dias 12, 13 e 16 de maio, no auditório e espaços expositivos do MIS, com transmissão pela Internet de alguns dos encontros

mObgraphia Cultura Visual, de Cadu Lemos e Ricardo Rojas, promove o FLAMOB TALKS 2017 como parte do calendário oficial da programação paralela do Maio Fotografia no MIS 2017. Os encontros acontecem em 3 dias e possuem o objetivo de promover a aproximação e o compartilhamento de experiências e discussões em torno da produção fotográfica contemporânea, mediada por plataformas móveis em suas várias utilizações no campo das imagens técnicas. O intuito é alcançar desde interessados em fotografia para uso pessoal a fotojornalistas, fotógrafos comerciais e autorais.


Evento: FLAMOB TALKS 2017
Realização: mObgraphia Cultura Visual
Datas: 12, 13 e 16 de maio de 2017
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS - www.mis-sp.org.br
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 (estacionamento conveniado: R$ 18)


PROGRAMAÇÃO FLAMOB TALKS 2017

● 12 de maio, sexta-feira
14h às 16h30: Oficina Arte em mobgrafia [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
A fotógrafa Maria Cecília São Thiago apresenta técnicas de elaboração de intervenções e criações artísticas à partir de imagens geradas nos smartphones.
Local: Auditório LABMIS

17h: Coletivos mobgráphicos + Projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos
Com Tumobgrafia, Hikari Creative, Everyday Latin America, 404 e Coletivo Rolê
Mesa redonda com depoimentos de coletivos de mobgrafia e de fotografia que também se utlizam de smartphones em suas atividades. A projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos conta com a presença do presidente da CODESP, empresa que administra os portos no país.
Local: Auditório LABMIS

19h: Ver, pensar e decidir: um processo criativo
Os autores Márcio Vasconcelos (fotógrafo) e Diógenes Moura (curador) encontram o público para uma conversa sobre o processo que culminou com o livro e a exposição Visões de um poema sujo, baseado na obra de Ferreira Gullar.
Local: Auditório MIS

● 13 de maio, sábado
10h: Leituras de Portfólio
Para ter a chance de participar da leitura, que será realizada com o fotógrafo Marcelo Greco, os interessados devem enviar seus ensaios fotográficos paramobgraphia@gmail.com, até o dia 5 de maio, sexta. Serão selecionados os quatro melhores trabalhos.
Em breve detalhes sobre o Rally mObgraphia (saída fotográfica com desafios para equipes).
Local: Sala de Interfaces

14h: Tecnologia, comunicação, arte e cultura
Carlos Piazza, Leo Saldanha, No Mirror Magazine e mObgraphia
A mesa discute tendências e novidades no mundo da produção de imagem mobile (video e foto).
Local: Auditório LABMIS

16h: Superação 2020, o projeto continua
Retrospectiva do projeto inédito #superação2016 com exibição do trabalho produzido ano passado e debate sobre como o projeto seguirá rumo a Tóquio, como parte de uma parceria com empresas e órgãos públicos, que se somam à Iniciativa mObgraphia, projeto de inclusão social e digital da mObgraphia Cultura Visual.
Local: Auditório LABMIS

● 16 de maio, terça-feira
19h30: Avessos e paradigmas
Os decanos German Lorca, Nair Benedicto, Penna Prearo e Maureen Bisilliat apresentam o processo de trabalho que gerou a exposição junto com o curador Fausto Chermont e os criadores do projeto, Cadu Lemos e Ricardo Rojas. Após a apresentação haverá visita guiada na exposição.
Local: Auditório MIS

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now