quarta-feira, 10 de maio de 2017

FestFoto Porto Alegre 10 anos "Celebrando os Amigos" Rastros d'Eus de Fernanda Chemale


FestFoto Porto Alegre 10 anos "Celebrando os Amigos"
Rastros d'Eus de Fernanda Chemale
de 9 a 13 de maio
Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo


O Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre está comemorando 10 anos "Celebrando os Amigos".

Eu tenho a satisfação de apresentar nesta edição a exposição Rastros d'Eus em um desafio proposto pelo curador Carlos Carvalho. Esta série de retratos e autorretratos teve origem da provocação do artista Alexandre Antunes levantando a proposta de me colocar no centro da cena. Estas vivências se deslocam para a dimensão dos arquivos, guardados cuidadosamente. Quanto maior a teia que envolve o tema, maior é a sua intensidade.

Rastros d'Eus reúne uma coleção de retratos que homenageia aquele que me contempla. Eu como ponto de partida do olhar do outro e do meu próprio olhar, um eu compartilhado, vivido e imaginado. A figura que me pertence é também daquele que me vê. O limiar da existência entre posse e pertencimento.

Em 2017 completo 30 anos no exercício da fotografia, que celebro com esta exposição quase retrospectiva, mostrando autorretratos acompanhados de retratos assinados por fotógrafos que tenho a honra de ter convivido, são eles:

Allan Bastos [Coletivo Café com Gêlo] | Alexandre Antunes | Ana Rodrigues | Ângela Berlinde, Claudio Edinger, Eduardo Aigner [Projeto Anônimos], Fernando Mantelli, Juan Esteves, Maria di Andrea Hagge, Marian Starosta, Milton Guran, Ricardo Labastier, Varceli Freitas, Varceli Freitas Filho, Tiago Santana, Titus Riedl

Curadoria | Carlos Carvalho
Equipe de Criação | Alexandre Antunes, Breno Saul, Marco Fronckowiak
Divulgação | Sinara Sandri
Impressões | Versus FotoGaleria

A exposição será aberta no dia 9 de maio, 19h, e terá visitação pública durante todo o festival.
Local – Sala Arquipélago – 1o andar
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Av. Andradas, 1224)
Festfoto Porto Alegre | http://www.festfoto.art.br/


Fernanda Chemale
51 999997709

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now