terça-feira, 11 de abril de 2017

dotART galeria apresenta a mostra coletiva Pés no chão, cabeça nas nuvens, Belo Horizonte


DOTART GALERIA RECEBE A MOSTRA PÉS NO CHÃO, CABEÇA NAS NUVENS
ATÉ O DIA 15 DE ABRIL, COM ARTISTAS INÉDITOS EM BELO HORIZONTE
RENATA EGREJA, FELIPE FERNANDES E LÍVIA MOURA COMPÕEM A COLETIVA

Até o dia 15 de abril, a dotART galeria apresenta a mostra coletiva Pés no chão, cabeça nas nuvens, com obras inéditas em Belo Horizonte. Os artistas Renata Egreja, Felipe Fernandes e Lívia Moura, do time da galeria, expõem pela primeira vez em Belo Horizonte. Além deles, importantes peças do acervo, além do trabalho do artista José Damasceno, intitulado Colmeia que foi adquirido recentemente.
Renata Egreja trabalha com a consciência do corpo, do movimento, da respiração e da dança. "Eu trago para as pinturas cores que povoaram minha infância, formas naturais para mim, exuberantes, uma luz clara que me faz pensar no sol dos trópicos, minha pintura é cheia de energia vital e é isso que eu pretendo dividir com as pessoas, conta.
Felipe Fernandes apresenta trabalhos recentes. Para o artista, pintar é um processo que deve ser praticado todos os dias. É assistente de Luiz Zerbini e apontado como um dos mais promissores entre a nova geração.
A artista carioca Lívia Moura cursou história e crítica de arte na Galerie Nationale du Jeu de Paume, em Paris, fez residência artística no México e estudou em diversos ateliês de cerâmica na Itália. Por conta disso, ficou um tempo fora do Brasil e é a primeira vez que terá um trabalho seu em exposição em Belo Horizonte.
Com curadoria de Wilson Lazaro, diretor artístico da dotART, a mostra Pés no chão, cabeça nas nuvens foi pensada no tempo e no espaço. Traz uma trajetória do viajante que resulta em uma experiência transcendental, ainda que imerso na atualidade. As obras apresentadas criam uma atmosfera, um lugar singular, onde o embate entre arte e espectador é reinventado e o processo artístico pode ser compreendido de uma nova maneira. É a síntese da confluência da arte.

 Felipe Fernandes.



Lívia Moura.

SERVIÇO:
Pés no chão, cabeça nas nuvens
Visitação: até 15 de abril de 2017.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Sábado, das 9h às 13h.
Local: dotART galeria Rua Bernardo Guimarães, 911 Funcionários BH/MG
Entrada Franca.
Contato: (31) 3261-3910/ dotart@dotart.com.br.

Istagram.com/galeriadotart 

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now