segunda-feira, 27 de março de 2017

Mario Ramiro no artista representado pela Zipper Galeria



MARIO RAMIRO
NOVO ARTISTA REPRESENTADO 
Temos o prazer de anunciar que o artista Mario Ramiro (1957) passa a integrar o time de artistas representados pela Zipper. Um recorte de sua produção mais histórica, desenvolvida em xerografia, estará no estande da galeria na SP-Arte, que abre no dia 5 de abril.

Artista multimídia formado pela Universidade de São Paulo, Ramiro é um dos representantes da produção conceitual dos anos 1980 em novos meios como arte-xerox e outros experimentos. Foi integrante do importante coletivo 3NÓS3 junto com Hudinilson Jr (1957-2013) e Rafael França (1957-1991), grupo precursor de intervenções urbanas no país.

Sua produção reúne intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações ambientais, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Kunsthochschule für Medien Köln (Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia), na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo. É professor do Depto. de Artes Plásticas e do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da USP. Entre inúmeras mostras coletivas, participou de quatro edições da Bienal de São Paulo e da Bienal de Havana.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now