segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eu Matei JK - Gladston Mamede





Gladston Mamede é um figura muito especial, gentil, educado, culto, advogado respeitado, conceituado professor de Direito com doutorado, intelectual, escritor e colecionador de arte. 
Já publicou 33 livros sobre a advocacia e agora, lançou seu terceiro romance Eu Matei JK, uma deliciosa passagem pela história do Brasil abordando o período da ditadura, misturando fatos reais e  ficcionais.
O tema central é a morte do nosso presidente Juscelino, mas o autor traça o perfil psicológico de um militar engajado naquilo considerado por ele como defender o Brasil contra o comunismo e sua função patriótica de não discutir as ordens superiores. Concomitantemente, descreve um assunto muito atual, o desentendimento de pessoas queridas pelas divergências políticas, sua mulher era defensora ferrenha de JK e ele o considera um aliado contra o país.
Li com muito interesse, relembrando figuras emblemáticas de nossa vida pública, recomendo com satisfação e já o coloquei em posição de destaque em prateleira do meu escritório, ao lado de Inverno Verde  deixando espaço para as futuras obras de Mamede.






Título: Eu matei JK
Autor: Gladston Mamede
Editora: Longarina
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 24,90
Pedidos: cristina@editoralongarina.com.br

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now