sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Encontro com Stephen Wikes no Ateliê da Imagem

Encontro com Stephen Wilkes – Day Into Night
Entrada franca – senhas a partir das 18h

Ateliê da Imagem promove dia 24 de janeiro, às 19h, um encontro imperdível com o fotóggrafo norte americano Stephen Wilkes com fotógrafos e todos aqueles que gostam de fotografia e arte. Ele estará no Rio de Janeiro para concluir seu clamado ensaio Day Into Night, conversar com o público e mostrar sua obra.
Day to Night, o projeto mais definidor de Wilkes, começou em 2009. Paisagens épicas, retratadas a partir de um ângulo de câmera fixa de até 30 horas, captam momentos fugazes da humanidade à medida que a luz passa em frente de sua lente ao longo do dia inteiro . Mesclar essas imagens em uma única fotografia leva meses para ser concluída.
Day to Night foi apresentado no CBS Sunday Morning, bem como dezenas de outros meios de comunicação proeminentes e, com uma subvenção da National Geographic Society, foi recentemente estendido para incluir os Parques Nacionais da América em comemoração  do seu centenário aniversário. A série será publicada pela TASCHEN como uma monografia em 2017.
Os prêmios e honras extensos de Wilkes incluem o prêmio de Alfred Eisenstaedt para a fotografia da revista, o fotógrafo do ano da revista de Adweek, o fotógrafo de belas artes do ano 2004 Lucie concessão, as 10 fotografias superiores do compartimento de TIME de 2012, Photography Award 2012 e Prix Pictet, Consumption 2014. Suas afiliações incluem o Conselho Consultivo da SI Newhouse School of Communications; Ellis Island Conselho de Administração, em que ele serviu por 5 anos. E ainda da Goldring Arts Journalism Board.



O Ateliê da Imagem fica na Avenida Pasteur, 453, Urca
tel: 21 25413314

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now