segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Wael Shawky




Wael Shawky (1971-) Nasceu em Alexandria. Graduou-se pela Faculty of Fine Arts, Alexandia University. Mestrado pela School of Fine Arts, University of Pennsylvania.  Participou das Bienais de Istambul, Sharjah, Gwangiu, Santa Fe, Veneza e Documenta de Kassel.  Fundou o espaço MASS Alexandria em 2010. Sua obra explora acontecimentos da política, cultura e religião do mundo árabe. Vive e trabalha em Alexandria. É representado pela Lisson Gallery. 




Al Aqsa Park, 2006.



Dictums Drawings 16, 2014, Lisson Gallery
'



Ausstellungsansich, 2016. Kunsthaus, Bregenz. Foto: Markus Tretter.


Cabaret Crusades é uma triologia épica que conta a história das cruzadas medievais do ponto de vista dos árabes. O artista criou três vídeos animados: The Horror Show, The Path of Cairo e The Secrets of Cabala baseados no livro The Crusades through Arab Eyes de Amin Maalouf.


La Conquista, 2015.






Cabaret Crusades III: The Secrets of Kabala-Marionette, 2014.






Cabaret Crusades: The Path to Cairo, 2012. Vídeo. PS1 MoMA.


Sem título, 2013. Gravura. Serpentine Gallery, Londres


Cabaret Crusades: The Horror Show, 2010. Vídeo.



Cave and Telematch Sadat, o artista explora a justaposição entre o estilo de vida do consumidor e a devoção religiosa . Shawky defende ser a arte apolítica.



Telematch Sadat, 2007. Vídeo.




Telematch Sadat, 2007. Vídeo.






domingo, 30 de outubro de 2016

Imagem Semanal Domingo.



Pietro Lorenzetti (1280-1348) Entry into Jerusalem, 1320. Afresco. Lower Basilica San Francisco, Assis.


Asher B. Durand (1796-1886) Sunday Morning, 1839. New York Historical Society.


Carl Spitzweg (1808-1885) The Sunday Walk, 1841.



Alfred Stevens (1823-1906) Palm Sunday, 1862.




Sir Lawrence Alma-Tadema (1836-1912) Sunday Morning, 1871. Tate Gallery, Londres.



Winslow Homer (1836-1910) Sunday Morning, Virginia, 1877. Cincinnati Art Museum


Vincent van Gogh (1853-1890) A Sunday in Eindhoven, 1885. Museu van Gogh, Amsterdã.



Alexandre Defaux (1826-1900) A Sunday on Normandy Beach



George Seurat (1859-1891) A Sunday on La Grande Jatte, 1884-1886. The Art Institute, Chicago.



Pierre-August Renoir (1841-1907) Bal du Moulin de la Gallette, 1886. Domingo à tarde. Musée d'Orsay, Paris. 


 Edward John Gregory (1850-1909) Boulter's Lock, Sunday Afternoon, 1885-1897.


Paul Sesusier (1864-1927) A Breton Sunday, 1890.


Edmund Blair Leighton () A Wet Sunday Morning, 1896.


Edward Hopper (1882-1967) Main Street of Sunday, 1926.



Henri Cartier-Bresson (1908-2004) Sunday on the Banks of the Marne, 1936-1938. Metropolitan Museum of Art, Nova York.



Russell Drysdale (1912-1981) Sunday Evening, 1941.




Edward Hopper (1882-1967) Early Sunday Morning, 1930. Whitney Museum of American Art, Nova York.



Jeffrey Smart () Sunday Morning Service, 1945.


Diego Rivera (1886-1957) Dream of a Sunday Afternoon in Alameda Central Parl, 1947, Museo Mural Diego Ribera, Cidade do México.


Norman Rockwell (1894-1978) Sunday Morning.


John Elvin (1916-1997) Sunday Morning Bore Sul, 1950. National Museum Wales.



Anself Kiefer (1945-) Palm Sunday, 2006.



sábado, 29 de outubro de 2016

Anicka Yi





“Smell is a form of sculpture, because it has a lot of volume".



Anicka Yi (1971-) Nasceu em Seul, Coreia do Sul. Em 2011, recebeu o Prêmio Louis Comfort Tiffany Foundation e em 2016, o Hugo Boss Prize. Participou da Bienal de Lyon. Seu trabalho envolve aromas: fragrâncias, alimentos e fermentação como uma maneira de reconfigurar termos sensoriais no mundo das artes plásticas. Em 2015, ela começou a estagiar no MIT e com auxílio de  um biologista preparou o material para sua exposição You Cam Call Me F realizada com material biológico colhida de 100 mulheres e colocada em placa de cultura, que estimula o espectador  para ajudar a responder a questão: "Qual é o cheiro do feminismo"  Vive e trabalha em Nova York. É representada pela Green Gallery.



Midcentury Olfactory Brutalism, 2010.

That Fork Feels Good Siding in my Mouth, 2010.

235.681K of Digital Spit, 2010.




Convox Dialer Double Distance of a Shinning Path, 2011.


Your Face Tomomorrow, 2013.


Mimetic Peanuts, 2013. Dog Food. Foto: Thomas Müller.


The Easy Way to Quit New York, 2013.  Foto: Thomas Müller.


The Question Is Would You Recognize Face Tomorrow, 2013.  Foto: Thomas Müller.


Sem título, 2013.


Search Image, 2016.


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Allora e Calzadilla





Jennifer Allora (1974) Nasceu na Filadélfia Guillermo Calzadilla (1971) Nasceu em Havana, Cuba. Jennifer graduou-se na Richmond University, Virginia e fez o Mestrado no MIT. Guillermo graduou-se na Escuela de Artes Pásticas, San Juan, Porto Rico. O título de Mestre foi obtido na Band College. Desde 1995, vivem e trabalham juntos em Porto Rico. Utilizam fotografia, vídeos, performances e instalações. Estiveram na Bienais de São Paulo, Havana, Veneza, Gwangiu , Lyon, Moscou, Sidnei, do MercoSul e do Whitney e da Documenta de Kassel. Exposições Institute of Contemporary Arts, Boston e Chicago. tate Modern, Londres, Palais, Tóquio, Stedeljik Museum, Holanda e Performance no MoMA, Nova York. A obra conceitual mistura engajamento político e social, o poder e suas relações com a sociedade contemporânea. A dupla é representada pela Lisson Gallery.


Contract (SWMU 14) 2015.


Solar Catastrophe, 2015.


Intervals, 2015.

Body in Fight (Delta) 2012.



The Camel's Humps and the Ironing Board, 2011.


Amed Freedon Lying on a Sunbed, 2011.





Algorithim, 2011. Instalação na 54th International Art Exibicion La Bienal di Venezia. Foto: Andrew Bordwin.


The Bird of Hermes Is My Name, Eating My Wings to Make Me Tame, 2010.





2 Hose Petrified Petrol Pump, 2010.




Petrifiede Petrol Pump, 2010. Coleção particular.





Gloria, 2010. Bienal de Veneza.



Balance of Power, 2007. Performance. Tate Gallery, Londres.



Amphibious Login Logout Vídeo realizado no Pearl River, China. Seis tartarugas tomam sol sobre um tronco. Eles filmaram as margens, de início algo deserto com pescadores e barcos, a medida que descem o rio começa a aparecer povoados até chegar a um aglomerado de edifícios.A sensação criada é de que as tartarugas andam no espaço e no tempo.



Stop, Repair, Prepare: Variations on Ode to Joy for a Prepared Piano. Um buraco no piano permite que a concertista execute o 4o movimento da 9a sinfonia de Beehoven, conhecida como Ode to Joy. A música é alterada do original pelas alterações feitas no piano. MoMA, Nova York.


Hoppe Hippo, 2005.  Performance. Sentado sobre hipopótamo,um homem lê jornal em silêncio, de tempos em tempos ele assovia. Bienal de Veneza.


Land Mark. Foot Prints, 2002.




Ice Cream _ Phaidon, 2007

















Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now