quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Galeria de Arte da UFF Exposição Fora de Nada



Galeria de Arte da UFF
Exposição Fora de Nada
​(​instalações, vídeos, objetos, pinturas e desenhos​)​

A partir do dia oito de dezembro, até cinco de fevereiro de 2017, a Galeria de Arte da UFF estará apresentando uma exposição coletiva e inédita chamada ‘Fora de Nada’.

Cinco artistas contemporâneos – Bete Esteves, Fred Carvalho, Marcella Moraes, Robnei Bonifácio e Vinícius Duque Estrada – com histórias e experiências diferentes expõem, em forma de vídeos, instalações, pinturas e desenhos, trabalhos com uma proposição comum: a abordagem do espaço urbano em expansão. Segundo os autores, as medidas de espaço de outrora não dão conta das novas exigências espaciais, de pertencimento, de transitoriedade, de fluidez do ciber espaço, da ‘nuvem’ .

A proposta da exposição Fora de Nada é falar deste espaço político, dessa zona conflituada, e fazer uma configuração poética/espacial a partir daí. Um estado de demarcações nômades, que podem modificar-se a cada novo agenciamento de forças.

"As palavras de ordem soam em todos os lugares, apelando à direitos pueris, a raça, a gêneros, a moral arcaica, cada um a sua maneira buscando uma verdade para justificar seus espaços e defende-los do outro, do estrangeiro, daquilo que se identifica como ameaça. Hoje vivemos um grande FORA, aqui no Brasil, de tudo aquilo que representa o mais arcaico e intolerante. A sociedade exige novas formas de lidar com o espaço, mais tolerância, respeito e um modo de desenhar o espaço mais humano. É preciso uma nova cartografia espacial, uma nova afetividade se quisermos viver juntos."

Galeria de Arte UFF
Inauguração 07 de dezembro de 2016 das 19 às 21 horas
Visitação até 05 de fevereiro de 2017
Entrada Franca
2ª a 6ª feira, das 10 às 21 horas
sábados e domingos das 13 às 21 horas

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now