segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Conversando sobre Arte entrevista com o artista Miguel Matias Macedo




1.       Quem  é Miguel Macias?
    




Como a arte entrou em sua vida? 
2. Recebi de presente do meu pai  a coleção Gênios da Pintura da editora Abril, quando eu tinha 05 anos e morava  em Salvador- Ba. Essa coleção me despertou para a Arte.

 Qual foi sua formação artística?
3. Sou autodidata. Cursei Arte no colégio 2 de Julho, em Salvador e fui aluno especial no Curso de Belas Artes- UFBA, em 2005.

 Que artistas influenciam seu pensamento?
4.   Salvador Dalí, Pablo Picasso, Gustave Klimt, os expressionistas, entre outros.

Como você descreve seu trabalho?
Utilizo diversos materiais de uso artístico e industrial, como: pigmentos, colas, recortes e objetos.

 É possível viver de arte com a crise atual?
  Sim, desde que entre no circuito internacional de Arte.

 O material nacional para pintura já é de qualidade adequada?
7.   Sim. Melhorou muito com a globalização e os de uso industrial tem maior durabilidade.

  Como você se atualiza, quais as fontes para seu trabalho?
   Lendo livros e revistas, pesquisando na web e utilizando diversas outras  fontes.

O que é necessário para um jovem artista pode ser representado por uma galeria? 
*  Não faço ideia, pois tenho a minha própria galeria.

Que comentários você faria sobre a arte contemporânea na Bahia?
.   Estagnada. Os grandes mestres já se foram.
    
    Quais são seus planos para o futuro?
  Continuar o meu trabalho de pesquisa, estudo e produção sempre buscando um estilo pessoal.


   



     






















Currículo 


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now