sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Allora e Calzadilla





Jennifer Allora (1974) Nasceu na Filadélfia Guillermo Calzadilla (1971) Nasceu em Havana, Cuba. Jennifer graduou-se na Richmond University, Virginia e fez o Mestrado no MIT. Guillermo graduou-se na Escuela de Artes Pásticas, San Juan, Porto Rico. O título de Mestre foi obtido na Band College. Desde 1995, vivem e trabalham juntos em Porto Rico. Utilizam fotografia, vídeos, performances e instalações. Estiveram na Bienais de São Paulo, Havana, Veneza, Gwangiu , Lyon, Moscou, Sidnei, do MercoSul e do Whitney e da Documenta de Kassel. Exposições Institute of Contemporary Arts, Boston e Chicago. tate Modern, Londres, Palais, Tóquio, Stedeljik Museum, Holanda e Performance no MoMA, Nova York. A obra conceitual mistura engajamento político e social, o poder e suas relações com a sociedade contemporânea. A dupla é representada pela Lisson Gallery.


Contract (SWMU 14) 2015.


Solar Catastrophe, 2015.


Intervals, 2015.

Body in Fight (Delta) 2012.



The Camel's Humps and the Ironing Board, 2011.


Amed Freedon Lying on a Sunbed, 2011.





Algorithim, 2011. Instalação na 54th International Art Exibicion La Bienal di Venezia. Foto: Andrew Bordwin.


The Bird of Hermes Is My Name, Eating My Wings to Make Me Tame, 2010.





2 Hose Petrified Petrol Pump, 2010.




Petrifiede Petrol Pump, 2010. Coleção particular.





Gloria, 2010. Bienal de Veneza.



Balance of Power, 2007. Performance. Tate Gallery, Londres.



Amphibious Login Logout Vídeo realizado no Pearl River, China. Seis tartarugas tomam sol sobre um tronco. Eles filmaram as margens, de início algo deserto com pescadores e barcos, a medida que descem o rio começa a aparecer povoados até chegar a um aglomerado de edifícios.A sensação criada é de que as tartarugas andam no espaço e no tempo.



Stop, Repair, Prepare: Variations on Ode to Joy for a Prepared Piano. Um buraco no piano permite que a concertista execute o 4o movimento da 9a sinfonia de Beehoven, conhecida como Ode to Joy. A música é alterada do original pelas alterações feitas no piano. MoMA, Nova York.


Hoppe Hippo, 2005.  Performance. Sentado sobre hipopótamo,um homem lê jornal em silêncio, de tempos em tempos ele assovia. Bienal de Veneza.


Land Mark. Foot Prints, 2002.




Ice Cream _ Phaidon, 2007

















Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now