quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Patrícia de Deus – Espaço de Arte


Em agosto de 2015, ao completar cinco anos de funcionamento, a Patrícia de Deus – Ideias e Papeis inaugurou seu Espaço de Arte. Consolidada por reunir produtos selecionados e exclusivos, entre cadernos e objetos de design, a loja passou a destinar um espaço a obras de arte e, desde então, recebeu mostras de 11 artistas.
As colagens de Roberto Marques inauguraram a galeria vertical da loja. As fotografias transformadas em aquarela de Márcia Franco simbolizaram a primavera no Patrícia de Deus – Espaço de Arte. Imagens do cotidiano, pelo olhar de Daniel Gonçalves, coloriram o ambiente que, em seguida receberam os tons do barroco de Eduardo Trópia, abrindo a decoração natalina da loja.
O ano de 2016 foi bordado mês a mês com a primeira coletiva, uma mostra dos bordados originais do calendário das Amigas da Agulha. Zepa Neves expôs suas flores e colagens em fevereiro e o mês de março viajou pelo Leste Europeu com Dulce Ribeiro.
Rodrigo Mogiz trouxe toda a sua delicadeza e força para o mês das mães. E a leveza de Marina Rocha inspirou os namorados com cartões e gravuras no mês de junho. Júlio Toledo revelou a beleza dos Ipês da capital mineira no mês de julho. E no mês de agosto, completando um ano do Patrícia de Deus – Espaço de Arte, Roney Manzi apresentou seus pássaros e azulejos inspirados na poesia de Manuel de Barros.
“Este espaço foi concebido após uma longa pesquisa e muito cuidado. Já havia algum tempo que as pessoas me procuravam querendo expor e, após cinco anos, acredito que atingimos uma maturidade para agregar obras de arte que conversem com o conceito da loja. E desde que foi inaugurado, tenho sempre muitas exposições pensadas à frente. Felizmente são diversas propostas com qualidade e estamos conseguindo manter uma frequência um excelente nível de artistas”, comenta Patrícia de Deus, proprietária da loja e curadora do espaço.
Cada artista, além de compor a galeria vertical no interior da loja, trabalha também no conceito da vitrine, trazendo um grande diferencial à Patrícia de Deus – Ideias e Papéis. “Nossa vitrine sempre foi muito trabalhada, mas neste último ano, com obras de arte na composição, elas ficaram ainda mais especiais. Todo mês, quem passa em frente à loja tem esse deleite de apreciar uma obra diferente”, conta Patrícia.

Patrícia de Deus – Espaço de Arte
Rua Fernandes Tourinho, 145, Savassi.
Facebook.com/PapelariaPatriciadeDeus
Instagram.com/PatriciaDeDeus

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now