sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Patrício Farias na Fundação Vera Chaves Barcellos Porto Alegre.



É com grande satisfação que a Fundação Vera Chaves Barcellos comunica a mais recente exposição do artista Patricio Farías N.M. 2016 , com abertura a realizar-se no próximo sábado, 06 de agosto, às 11 horas, no Espaço Cultural ESPM. 

Contamos com a colaboração na divulgação deste evento que apresenta trabalho inédito do artista chileno, radicado no Brasil, que tem participado de importantes exposições nacionais e internacionais.

Mais informações no release em anexo.

As imagens anexadas são de Leopoldo Plentz. 

Patricio Farías | N.M. 2016
De 8 de agosto até 30 de setembro. Abertura 6 de agosto, às 11h.
Espaço Cultural da ESPM-Sul na Rua Guilherme Shell, 268, Santo Antônio/Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Entrada gratuita.

Sobre Patricio Farías
PATRICIO FARIAS (Arica, Chile, 1940)
Escultor e artista multimídia. Freqüentou cursos de Desenho na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1964 e 1968, onde licenciou-se em Artes Plásticas em 1972. Foi professor de Desenho e Expressão Gráfica na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1969 e 1973. Mudou-se para Porto Alegre/RS, Brasil, em 1981 onde lecionou Desenho e Serigrafia no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul.   A partir de 1986, alterna temporadas  de trabalho entre o sul do Brasil e seu estúdio em Barcelona, Espanha.









Espaço Cultural ESPM apresenta mostra individual do artista Patricio Farías Chileno radicado no Brasil desde o início dos anos 1980, o artista multimídia Patricio Farías tem participado de inúmeras mostras individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional. Neste sábado, 06 de agosto, às 11 horas, o Espaço Cultural ESPM – Sul inaugura a mostra Patricio Farías | N.M 2016, em que o destaque se dá ao seu mais novo projeto tridimensional, no qual o artista, no esforço de ir contra a dispersão da luz, cria objetos escultóricos inanimados e de grandes dimensões. Utilizando-se de cores e formas ou mesmo de meios digitais para a manipulação de fotografias, também presentes na mostra, o trabalho de Farías canaliza as trajetórias retilíneas da luz e as utiliza ao seu favor, revelando seu apurado senso estético. A exposição tem entrada franca e segue em exibição até 30 de setembro. Apoio: Galeria Bolsa de Arte e Fundação Vera Chaves Barcellos. Espaço Cultural ESPM O Espaço Cultural é um ambiente para exposição e fomento da Arte Contemporânea em Porto Alegre. Localizado na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 268), fica aberto de segunda a sábado e tem entrada gratuita. Patricio Farías | N.M. 2016 De 8 de agosto até 30 de setembro. Abertura 6 de agosto, às 11h. Espaço Cultural da ESPM-Sul na Rua Guilherme Shell, 268, Santo Antônio/Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Entrada gratuita. Sobre Patricio Farías PATRICIO FARIAS (Arica, Chile, 1940) Escultor e artista multimídia. Freqüentou cursos de Desenho na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1964 e 1968, onde licenciou-se em Artes Plásticas em 1972. Foi professor de Desenho e Expressão Gráfica na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1969 e 1973. Mudou-se para Porto Alegre/RS, Brasil, em 1981 onde lecionou Desenho e Serigrafia no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul. A partir de 1986, alterna temporadas de trabalho entre o sul do Brasil e seu estúdio em Barcelona, Espanha.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now