quinta-feira, 7 de julho de 2016

25o Seminário de Arte e Educação - Chamada de Trabalhos.






   A Fundação Municipal de Artes de Montenegro e a Comissão Organizadora do 25º Seminário Nacional de Arte e Educação convidam pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de Artes para submeterem trabalhos para o Seminário conforme as especificações desta chamada. O eixo temático do evento será Arte e Educação: Poéticas, Pesquisa e Docência. O Comitê de seleção dos trabalhos conta com a assessoria de uma equipe de pareceristas das áreas das artes e educação. Serão aceitas inscrições de trabalhos para o Seminário nas categorias PÔSTER ou COMUNICAÇÃO ORAL (Pesquisa Concluída, Projeto de Pesquisa ou Pesquisa em Andamento, e, Relato de Experiência). Os trabalhos aprovados para o Seminário serão apresentados em Mesas Temáticas, organizadas de modo a contemplar diferentes espaços, contextos e modalidades de ensino e performance, conforme especificações a seguir:

    1.A função da Arte na Escola de Educação Básica
    2.O professor pesquisador na sala de aula
    3.A legislação e o Ensino de Arte no século XXI
    4.Relações entre o professor artista e o artista professor
    5.Tecnologias na sala de aula e no espetáculo
    6.Projetos de Inclusão a portadores de necessidades especiais na perspectiva da arte
    7.Projetos Sociais na perspectiva do ensino de Artes
    8.As várias disciplinas e seu diálogo com a Arte
    9. 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS – O Ensino de Arte na Escola e o Papel da Universidade

    Os trabalhos deverão ser enviados com título de “Projeto de Pesquisa”, “Pesquisa Concluída”, “Pesquisa em Andamento”, “Relato de Experiência” ou “Pôster”, juntamente com um breve currículo do autor de uma lauda em arquivo separado com o título “Currículo”. Também é obrigatório indicar a que Mesa Temática o trabalho pertence.
Regras gerais para as publicações: tamanho A4; margem nos 4 lados 2,5; fonte: Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0; título primeira letra em maiúscula as demais em minúsculo; Nome do autor logo após o título em fonte 10 seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras (fonte 10,entrelinhas simples); Palavras – chave: em número de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências conforme normas da NBR 6023 de agosto de 2002; citações conforme normas da NBR 10520 de agosto de 2002; Imagens , desenhos , fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto. O formato do arquivo dos trabalhos deve ser em Word 2003 e para a apresentação formato Power Point 2003.
Os trabalhos deverão seguir as seguintes regras:
    COMUNICAÇÃO ORAL: Comunicação de Pesquisa (projeto, em andamento ou concluída): texto com no máximo 2000 palavras que será apresentado em 30 minutos, sendo 20 para exposição do autor e 10 para arguição dos ouvintes. Relato de Experiência: texto com no máximo 1000 palavras que será apresentado em 15 minutos sem arguição dos ouvintes. Os trabalhos deverão estar inscritos obrigatoriamente em uma das Mesas Temáticas.
    PÔSTER: texto com no máximo 500 palavras com título, instituição de vínculo e resumo. O Pôster será fixado conforme calendário a ser divulgado no aceite do trabalho. O autor deverá estar ao lado do trabalho para prestar as devidas informações. As medidas do Pôster: 80 cm de largura por 120cm de altura, com alça para fixar.

    Observações importantes: Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail trabalhos25seminario@fundarte.rs.gov.br no período de 01 de agosto à 18 de setembro de 2016. A inscrição no seminário para a apresentadores de trabalho será do dia 01 de agosto à 23 de setembro. A divulgação dos resultados de aceite será entre os dias 20 e 22 de setembro de 2016. É condição indispensável que o apresentador de trabalho esteja inscrito no seminário para que seu trabalho seja incluído nos anais do evento. Para os trabalhos que tenham mais de um autor, somente receberão atestado de apresentação de trabalho os inscritos no seminário. Para a apresentação dos trabalhos estarão disponíveis: computador, Datashow e aparelho de som. Caso necessite de mais algum equipamento este deverá ser solicitado no momento da inscrição.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now