quinta-feira, 30 de junho de 2016

Segundas Contemporâneas terá bate-papo com o artista Frantz Arte Contexto






View this email in your browser
Segundas Contemporâneas terá bate-papo com o artista Frantz

No dia 4 de julho, segunda-feira, o projeto “Segundas Contemporâneas” irá receber o artista gaúcho Frantz para liderar o debate sobre arte. O projeto busca estimular reflexões sobre a produção criativa e sobre o sistema das artes a partir de um convidado atuante em nosso circuito cultural.

Frantz participa do cenário artístico rio-grandense desde os anos 1980 e vem levantando, através de seus trabalhos, discussões sobre o universo pictórico, sobre a noção de autoria e sobre o acaso como processo criativo. Representado pela galeria Mamute, de Porto Alegre, e tendo em sua trajetória premiações e exposições de peso, como a individual “Pinturas não realizadas” (Bolsa de Arte, em 2001), ou sua participação na última Bienal do Mercosul (2015), Frantz extrapola a noção de pintura tradicional. Incorpora a presença do acúmulo, do resto, e da espontaneidade, fazendo do espaço do ateliê o principal autor de suas obras.

Com o intuito de explorar os limites implicados na linguagem da pintura, bem como a ideia de performatividade, que aparece também nos trabalhos de Frantz, o bate-papo promete avançar por questões pertinentes ao terreno da cultura visual, buscando aproximar o público a esses  debates. O projeto é uma organização da plataforma Arte ConTexto, dirigida por Paola Fabres e Talitha Motter, em parceria com o espaço Mangue. Nesse dia, haverá ainda serviço de bebida e gastronomia no local. A entrada é gratuita, mas aceitamos contribuições espontâneas para a continuação do projeto.

Sobre o projeto Segundas Contemporâneas
O projeto “Segundas Contemporâneas” é organizado pelo Mangue e pela plataforma Arte ConTexto e tem como proposta trazer artistas atuantes em Porto Alegre para falarem sobre seu processo criativo. Os encontros vêm ocorrendo desde abril e já contaram com a participação de Samy Sfoggia, Rômmulo Conceição, Mayra Redin, Eduardo Montelli, Marion Velasco e Giancarlo Lorenci.

Serviço:
O quê? Segundas Contemporâneas – Frantz
Quando? 04 de julho, às 19h30
Onde? Rua Doutor Alcides Cruz, n. 398, Porto Alegre/RS às 19h30
Quanto? Colaboração espontânea

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now