quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Retrato Contemporâneo, com Fabio Seixo no Ateliê da Imagem.


14/06/2016 
Nova edição | O Retrato Contemporâneo, com Fabio SeixoO Retrato Contemporâneo, curso apresentado pelo fotógrafo Fabio Seixo, com início em 20/06, está com as inscrições abertas. Serão 8 aulas sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h.
Existe um Retrato Contemporâneo? Uma pose ou uma estética que revele o nosso tempo? Será que hoje, numa era da enxurrada de imagens, os indivíduos se deixam fotografar com mais naturalidade? Ou será que artifício e encenação já são a natureza do presente? Olhamos para os lados e todos parecem estar encenando suas melhores poses. Estamos virando uma paisagem de nós mesmos, autobiográfica, a ser apreciada e "curtida" pelos amigos. Não mais fotografamos para lembrar, ou para "salvar" o instante, clicamos para sermos salvos do esquecimento. Paradoxalmente, estamos virando "Uma Fotografia".
Estudar o Retrato é procurar entender o indivíduo no mundo de hoje. A idéia do curso é limpar os clichês visuais e refletir, através das referências apresentadas, sobre como produzir retratos interessantes, nesse ambiente de excesso de imagens. Analisando a produção contemporânea de retratos, observando como os retratistas atuais dirigem, iluminam e fazem suas escolhas no ambiente editorial, publicitário ou na arte, estaremos propondo caminhos e descobrindo novas soluções. Vamos mostrar a influência dos grandes mestres do retrato, ainda, nos dias de hoje. O rigor conceitual e formal de alguns fotógrafos e o descompromisso com a técnica de outros, que ousam em imagens mais despretensiosas. Ao longo do curso, serão propostos exercícios e também será realizada uma aula prática em estúdio com a participação dos alunos.
O Retrato Contemporâneo, com Fabio Seixo.  Início: 20/06 | seg | 19h às 22h
Fábio Seixo é fotógrafo, formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colabora para várias revistas e jornais brasileiros realizando editoriais e ensaios.Iníci

----

Ateliê da Imagem no Fotorio 2016 | Confira a programação.



© fábio seixo, joão donato 

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now