sábado, 4 de junho de 2016

Calé Azad apresenta os fundamentos da fotografia no Ateliê da Imagem


Ateliê da Imagem e FotoRio 2016:
Calé Azad apresenta os fundamentos da fotografia no Ateliê da Imagem


Com 20 anos de carreira como fotógrafo profissional e trabalhos publicados no Brasil e no exterior, Calé Azad apresenta no workshop FUNTOGRAPHY- os princípios fundamentais no processo de criação de imagens. O encontro, a ser realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Ateliê da Imagem, faz parte da programação do FotoRio 2016 – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, que começa este mês.


Em sua programação, Calé transforma o workshop em um espaço de experimentação do olhar, através de exercícios práticos e divertidos nos quais são abordados os principais fundamentos da fotografia. São noções que, de uma maneira ou de outra, passam pela mente e pelo olhar de todo fotógrafo profissional ao criar uma imagem.



O objetivo do trabalho é dar suporte à criatividade e à técnica com ferramentas simples que poderão guiar o processo fotográfico do aluno, permitindo que ele tenha mais controle sobre o processo de criação fotográfica. Dessa forma, tendo mais consciência do processo, ele pode dar mais espaço para a criatividade.



O conteúdo do workshop é resultado da experiência acumulada por Calé, que já colaborou com publicações como National Geografic, NY Times, Newsweek, Fader, Big, Paris Match, Trip, TPM, Vogue, Época, Veja, Dinheiro, Playboy, VIP, Volkswagen, Audi, entre muitas outras. Trabalhou de 2003 a 2005 em Nova York, onde foi representado pela Polaris Images.



Recebeu recentemente o Primeiro Prêmio do III Concurso Iberoamericanos, com a série "Buscadores", exposição que irá inaugurar o Centro de Cultura de Espanha em La Paz, Bolívia. Em 2011 expôs o trabalho Tá de Caô? no FestFoto POA e no FotoRio. Participou de diversas exposições coletivas entre os anos de 2002 e 2005, entre elas Da Pele que Quer Ser Vista ao Sentido Invisível, que foi exposta no Peru e na Argentina.



Programa do workshop:
• Narrativas Visuais: uma palavra bonita sozinha não faz um poema; o mesmo acontece com imagens
• Composição, ou como guiar o olhar por uma imagem: aprendendo com os retratos da Renascença e com a regra de três e desconstruindo tudo isso
• Entre a Luz e a Sombra, e todas as belas nuances no meio
• Como que eu não vi isso? Usando o corpo para achar novas imagens 
• Click!!! Como capturar o momento decisivo









Serviço:
Workshop FUNTOGRAPHY, com Calé
Data: 4 e 5 de junho
Horário: sábado das 14h às 17h / domingo das 10h às 17h
Local: Ateliê da Imagem – Avenida Pasteur, 453, Urca
Mais informções:
www.ateliedaimagem.com.br
Tel: 21 2541 3314

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now