quinta-feira, 5 de maio de 2016

Arte Contexto - Segundas Contemporâneas com os artistas Eduardo Monteli e Mayra Redin


 Segundas Contemporâneas traz os artistas Eduardo Montelli e Mayra Redin

O terceiro encontro do projeto “Segundas Contemporâneas” conta com a presença dos artistas Eduardo Montelli e Mayra Redin. O bate-papo irá ocorrer, como de praxe, no Mangue (Rua Doutor Alcides Cruz, n. 398, Porto Alegre/RS), a partir das 19h30, dando continuidade à proposta de estimular o debate sobre arte contemporânea e aproximar o público das produções de artistas emergentes locais.

Mayra é doutoranda em Artes pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2014, ao lado de Manoel Ricardo de Lima, foi selecionada no edital do Rumos Itaú Cultural, com o projeto “Como rasurar a paisagem” e para o Rede da Funarte, com o projeto “Transição e queda: propostas para construção de meios”, juntamente com os artistas Jonas Arrabal e Eduardo Montelli. Eduardo é mestre em Artes Visuais, foi premiado, em 2014, no 65º Salão de Abril e, como Mayra, tem participado de diversas mostras coletivas e individuais no âmbito local e nacional. Os artistas apresentam cruzamentos entre suas produções e raciocínios. Participaram juntos de imersões em residências, pensaram exposições de forma coletiva e alimentam seus trabalhos a partir da troca de experiências e convivências.

Com o intuito de explorar alguns aspectos convergentes entre a produção dos dois artistas, como o uso da palavra, o mergulho no cotidiano, o trânsito entre mídias distintas e a inspiração que parte de ambientes familiares e íntimos, a conversa será estimulada pelas editoras da Arte ConTexto, Paola Fabres e Talitha Motter, prevendo também a discussão sobre os processos de participação no circuito da arte. Nesse dia, ainda haverá serviço de bar e gastronomia. A entrada é gratuita, mas sugere-se uma contribuição de R$5 para a manutenção do projeto.


Sobre o projeto Segundas Contemporâneas

O projeto “Segundas Contemporâneas” é organizado pelo Mangue e pela plataforma Arte ConTexto e tem como proposta trazer artistas atuantes em Porto Alegre para falarem sobre seu processo criativo. A primeira edição ocorreu no dia 11 de abril, com a presença da artista Samy Sfoggia, e teve prosseguimento com a participação do artista Rommulo Conceição no segundo encontro.


Serviço:

O quê? Segundas Contemporâneas – Eduardo Montelli e Mayra Redin

Quando? 09 de maio, às 19h30

Onde? Rua Doutor Alcides Cruz, n. 398, Porto Alegre/RS

Quanto? R$5,00 (opcional)

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now