terça-feira, 5 de abril de 2016

Segundas Contemporâneas Mangue, Porto Alegre

Foto: Trabalho de Samy Sfoggia
MANGUE APRESENTA ARTISTAS DE PORTO ALEGRE NAS SEGUNDAS CONTEMPORÂNEAS
O Mangue, espaço recém aberto em Porto Alegre/RS (Rua Doutor Alcides Cruz, n.398), inaugura no dia 11 de abril, às 19h30, o projeto “Segundas contemporâneas”.  A proposta, que tem a parceria da plataforma Arte ConTexto (www.artcontexto.com.br), envolve a realização de bate-papos quinzenais sobre arte contemporânea, a partir da fala de um artista contando seu processo de criação.

No primeiro dia, a conversa será com Samy Sfoggia, artista que vem desenvolvendo um trabalho singular desafiando a lógica natural das coisas, por meio do que chama de “arte do absurdo”. A fala vai ser mediada pelas editoras da Arte ConTexto, Paola Fabres e Talitha Motter, que abordarão assuntos relacionados com as obras de Samy, como o surrealismo e produções da atualidade.

Durante as Segundas Contemporâneas, haverá serviço de bar com bebidas e um prato especial de janta. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com R$5 para a manutenção do projeto.

Sobre Samy Sfoggia

A artista é licenciada em História pela FAPA, graduou-se como bacharel em Artes Visuais pela UFRGS e tem pós-graduação em Arte, Corpo e Educação pela mesma universidade. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, entre elas, a individual “Needles & pins”, no Centro Cultural Kavlin (Punta del Este/Uruguai), e a  mostra “Jest sztuką absurdu”, na galeria da Fundação Ecarta (Porto Alegre/RS). Integra o grupo de artistas representados pela galeria virtual Aura Arte. E, no ano passado, a editora Azulejo Arte Impressa lançou o livro “Drømmer om Skov” com uma série fotográfica da artista.

Sobre o Mangue

O Mangue, espaço de conexões contemporâneas, está localizado em um galpão reformado e foi inaugurado no início deste mês. A proposta do espaço é manter uma programação intensa de cultura, troca de experiências de forma interdisciplinar e entretenimento, além de estimular o comércio local.

Serviço:

O quê? Segundas Contemporâneas - Samy Sfoggia
Quando? 11 de abril, às 19h30
Onde? Mangue - Rua Doutor Alcides Cruz, n.398, Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now