quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rommulo Viera Conceição Segundas Contemporâneas












SEGUNDAS CONTEMPORÂNEAS TRAZ O ARTISTA ROMMULO VIEIRA CONCEIÇÃO
A segunda noite do projeto “Segundas contemporâneas” traz o artista Rommulo Vieira Conceição para conversar sobre a sua produção em arte. O encontro, que será no dia 25 de abril, às 19h30, no Mangue (Rua Doutor Alcides Cruz, n. 398, Porto Alegre/RS), dá continuidade a uma série de eventos voltados para a cultura promovidos por esse novo espaço, desde a sua abertura, no início deste mês.

Rommulo é mestre em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde 1998, realiza mostras individuais e coletivas, e participa de residências artísticas, tendo apresentado seus trabalhos no Brasil, na Argentina, na Austrália, no Japão, e na Finlândia. O artista vem desenvolvendo produções que exploram as relações do homem contemporâneo com o espaço, a partir de diversas linguagens como a instalação, a fotografia, e o objeto.

Além da fala do artista, as editoras da Arte ConTexto, Paola Fabres e Talitha Motter, comentarão outros discursos artísticos que desenvolvem a noção de casa, dos espaços íntimos do dia a dia, elencando também possíveis relações entre arte e arquitetura. Nesse dia, ainda haverá um prato especial preparado pelo chef Mauricio Manjabosco da Balcone Culinária Criativa. A entrada é gratuita, mas sugere-se uma contribuição de R$5 para a manutenção do projeto.

Sobre o projeto Segundas Contemporâneas
O projeto “Segundas Contemporâneas” é organizado pelo Mangue e pela plataforma Arte ConTexto e tem como proposta trazer quinzenalmente artistas atuantes em Porto Alegre para falarem sobre seu processo criativo. A primeira edição ocorreu no dia 11 de abril, com a presença da artista Samy Sfoggia.

Serviço:
O quê? Segundas Contemporâneas – Rommulo Vieira Conceição
Quando? 25 de abril, às 19h30
Onde? Rua Doutor Alcides Cruz, n. 398, Porto Alegre/RS
Quanto? R$5,00 (opcional)

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now