sábado, 16 de abril de 2016

Entre Formas e Sentidos no Clube de Engenharia










Galeria do Clube de Engenharia - Rio de Janeiro, abre sua galeria para mostrar obras dos artistas Adel Gonzaga, Edson Silveira, Elmo Martins, Jabim Nunes, Miriam Miranda e Pedro Grapiúna. São esculturas,objetos, colagens e pinturas, que serão mostrados  num local  centenário, reconhecido também da comunidade científica por sua excelência e competência técnica, porque foi lá, em 1925,que recebeu um grande público para assistir à palestra do famoso cientista em sua passagem pelo Brasil, Albert Einstein sobre a Teoria da Relatividade ".
Segundo o curador Osvaldo Carvalho, os trabalhos apresentados para essa mostra trazem consigo uma invocação justamente da permanência de uma experiência que não se extinguiu, ao contrário, é ainda revista e revisitada e aponta o vigor de um exercício crítico que não subordina a arte a nenhuma finalidade estética ou simbólica, senão ao pleno escrutínio da liberdade.
Ao não se submeterem a um jogo estático de linguagens, cada um dos seis artistas aqui presentes fez de sua trajetória um livre pensar e agir, seus compromissos se estabeleceram apenas sob seus anseios de realizarem um trabalho honesto com suas próprias convicções.
A cada um de nós, observadores desse desenrolar, cabe o papel de um diálogo expandido, muito além das convenções didáticas e acadêmicas.
O coquetel de abertura será dia 28 desse mês, quinta-feira, ás 14h.
Localizado no 22º andar da Avenida Rio Branco, nº 124 - Centro do Rio de Janeiro, Edifício Edison Passos, permite livre acesso ao público em geral.
Aberto de segunda à sexta-feira de 11 às 19h.


Fotos do local da exposição












Um comentário:

Miriam Miranda disse...

Grata por divulgar! Esperamos sua presença!!!

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now