quarta-feira, 30 de março de 2016

SP-ARTE 2016 - STAND J3 DE 07 A 10 DE ABRIL

SP-ARTE 2016 - STAND J3
DE 07 A 10 DE ABRIL
A Zipper Galeria tem o prazer anunciar sua participação na 12ª edição da SP-Arte, evento que acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo entre os dias 7 e 10 de abril. Com uma seleção de cerca de 20 artistas, a galeria vai estar este ano no estande J3.

Um novo conjunto de trabalhos do artista mineiro João Castilho está entre os destaques apresentados. Aprofundando sua pesquisa com objetos tridimensionais que surgem a partir de uma imagem, ele utiliza, desta vez, materiais como corda, argila e cimento. Na série “Embaraço” – esculturas em concreto que apresentam grandes nós com cordas muito grossas – , Castilho discute questões como a noção do impasse ou de um problema insolucionável.

Janaina Mello Landini, em cartaz até maio com uma exposição coletiva no Palais de Tokyo, em Paris, também exibe uma nova obra em tela da série “Ciclotrama”. Desenvolvido pela artista há cinco anos, o conjunto de trabalho é feito com diferentes tipos de cordas matematicamente desmembradas em espessuras mínimas.

Outro destaque são esculturas feitas em pedra naturais modificadas do artista mexicanoRicardo Rendón. Durante o mês de abril, ele também é tema de uma individual na Zipper Galeria, “Memória Possível”, em que utiliza materiais como pedras, mármores e placas de mdf, misturando práticas industriais e artesanais em superfícies perfuradas.

Participam também os artistas Adriana DuqueBruno KurruBruno NovelliCamila Soato,Camille KachaniDelson UchôaFlávia JunqueiraPedro Varela, entre outros.

Serviço
6 de abril [preview  para convidados]
07, 08 e 09 de abril, das 13h às 21h
10 de abril, das 11h às 19h

Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal]
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now