terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais Um Galeria de Arte inaugura individual do carioca Dudu Garcia Curador: Fernando Cocchiarale


Mais Um Galeria de Arte inaugura individual do carioca Dudu Garcia
Mostra Carvão-Ouro, em cartaz a partir de 1º de março, reúne 120 trabalhos de duas séries inéditas do artista

Inaugurada em dezembro de 2015 numa bela casa na Garcia D´Ávila, em Ipanema, a Mais Um Galeria de Arte abre as portas para sua segunda exposição. A partir de 1º de março o artista carioca Dudu Garcia apresenta individual com 120 trabalhos inéditos, divididos em duas séries:Fragmentos e Carvão-Ouro. A curadoria da mostra é de Fernando Cocchiarale.
Na série Carvão-Ouro, que dá o título à mostra, o artista apresenta 60 obras produzidas desde o início de 2015. Com formatos variados, os módulos são pintados com carvão e folha de ouro. Em Fragmentos, como o próprio nome já diz, Dudu Garcia reúne 60 trabalhos feitos de fragmentos quadrados (41x41) de outras pinturas assinadas por ele.
“Dudu Garcia conseguiu produzir um sistema fundado na experimentação das possibilidades poéticas de uma pintura que extrai sua ordem espacial básica das marcas do tempo e dos homens deixadas sobre paredes e outras superfícies reais. O artista expõe aquilo que o quadro antes costumava cobrir”, resume o curador da galeria, Fernando Cocchiarale.

Sobre o artista – Dudu Garcia vive e trabalha no Rio de Janeiro, onde desenvolve sua pesquisa desde 2001. Integra o grupo de artistas da Fábrica Bhering, tendo sido ele o primeiro a ocupar o local.
Participou de diversas mostras em importantes museus e galerias, entre eles o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Centro Cultural dos Correios, o Paço Imperial, e as galerias Luisa Strina e Nara Roesler. Já expôs na França, na Inglaterra, na Bélgica, nos Estados Unidos e no Japão. Suas obras compõem o acervo permanente de instituições como o MAM-RJ, MAM-BA e Centro Cultural Cândido Mendes.

Sobre a Mais Um Galeria de Arte - É o novo ponto de encontro de arte no Rio de Janeiro. Sob curadoria de Fernando Cocchiarale, a galeriaoferece obras múltiplas em vários suportes – gravuras, fotografias, pinturas, vídeos e esculturas – em associação com importantes editoras nacionais e internacionais. Um dos destaques do espaço é a vitrine com exibição permanente de videoarte. 







Serviço - Carvão-Ouro, por Dudu Garcia
Abertura – 1º de março, às 19hPeríodo de visitação – 2 de março a 18 de abril
Horário de visitação – Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 17h
Local – Mais Um Galeria de Arte – Rua Garcia D´Ávila, 196, Ipanema. Tel: 3085-3000
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now