segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Objetos Interventados Luiz 1 - Renan Cepeda, Rogério Reis e Alunos do IED-Rio na Galeria Modernistas




Objetos interventados - uma exposição tríptica" 
Luz
A mostra abre o calendário 2016 de arte da Galeria Modernistas, em Santa Teresa  com fotografias de Renan Cepeda , Rogério Reis e um projeto-instalação dos alunos do curso de design do Istituto Europeo Di Design. 
O Projeto "Objetos interventados" é  uma série de três exposições cujas obras foram criadas a partir de textos, cenas e objetos do cotidiano, passando pelo mundo da educação, num processo de transformação de ideias e pontos de vista. 
A primeira exposição com data de abertura em 29 de janeiro de 2016, apresenta obras que ressaltam a luz como elemento fundamental na sua criação, produção e visualização.
Renan Cepeda, fotógrafo reconhecido internacionalmente por sua pesquisa sobre técnicas incomuns como o light painting e a fotografia infravermelha.
Rogério Reis, com suas  crônicas visuais do comportamento, hábitos e costumes estão na lista dos mais prestigiados fotógrafos brasileiros.  
Um foco educacional se faz representar pela participação do grupo de alunos do curso de design de moda do IED Rio com uma bela instalação de luz projetada sobre manequins estampando as suas roupas. 
A produção e apresentação da mostra é de Marcia Zoé Ramos, Maria Helena Pereira da Silva e Thelma Innecco, a programação visual é da Azeviche Design.
Anexa a um charmoso hotel, a Galeria Modernistas trabalha com curadores convidados e artistas brasileiros ou estrangeiros que desenvolvam projetos nos mais diversos suportes – pintura, desenho, escultura, fotografia, vídeo, arte urbana – por entender que a diversidade e mistura de estilos é uma característica cultural do Rio de Janeiro.


Renan Cepeda Larguinho. 100x100 cm.



Rogério Reis. Ninguém É de Ninguém.


IED. Manequins.











Serviço:
Exposição: Objetos interventados, uma exposição Tríptica- Luz
Artistas: Renan Cepeda, Rogério Reis ,  Alunos do  IED Rio - Istituto Europeo di Design
Data de abertura:29 de janeiro, 18 horas
Período : 30/01 a 13/03/2016
Galeria Modernistas
Rua Paschoal Carlos Magno, 39, Santa Teresa, Rio
Horário de visitação: terça a sábado, das 12h às 18h
Horários alternativos reservar por email.
Telefone: 21. 3852.8265

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now