quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ateliê da Imagem - fotógrafo Guy Veloso Sexta Livre no dia 29 de janeiro, às 19h, com o tema Religiosidade popular - novos trabalhos



Ateliê da Imagem convidou o renomado fotógrafo Guy Veloso para participar da próxima Sexta Livre no dia 29 de janeiro, às 19h, com o tema Religiosidade popular - novos trabalhos - projeção de fotos e vídeos (aberto ao público).

Com 20 anos explorando o tema religiosidade popular brasileira, Guy Veloso vem ao Rio de Janeiro a convite do Ateliê da Imagem para participar da Sexta LIvre no  dia 29 de janeiro de 2016 às 19h. O fotógrafo apresentará novos trabalhos, em especial os desenvolvidos no Candomblé e Umbanda, em vídeos que revelam seu processo criativo e imagens inéditas do projeto “Penitentes”, exposto na 29ª Bienal de São Paulo, onde retrata cerimônias místicas, muitas delas ainda secretas no Brasil profundo.

A característica do trabalho de Guy Veloso é o envolvimento e a proximidade, onde ele tenta documentar “de dentro”, como alguém que efetivamente participa dos rituais, com o máximo de intimidade, o que deriva de uma longa pesquisa, negociação e, especialmente, tempo.

Guy Veloso vive e trabalha em Belém-PA. É fotógrafo desde 1989 com diversas publicações e mostras nacionais e internacionais. Em 2010, participou da 29a Bienal Internacional de São Paulo/2010. Foi curador-chefe de Fotografia Contemporânea Brasileira na XXIII Bienal Europalia Arts Festival, Bruxelas-Bélgica, 2011/12.
Trabalhos do  artista fazem parte do acervo das seguintes instituições: Essex Collection of Art from Latin America (ESCALA), Colchester-Inglaterra; Coleção Nacional de Fotografia, Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro; Museu da Fotografia de Curitiba; Banco de Dados Itaú Cultural - Projeto Rumos, 1ª edição; MABE-Museu de Arte de Belém-PA; Coleção Joaquim Paiva/Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; MAR- Museu de Arte do Rio; MAM-Museu de Arte Moderna de São Paulo.









GUY VELOSO No Ateliê da Imagem - programação

SEXTA LIVRE
Guy Veloso apresenta Religiosidade popular - novos trabalhos
Dia 29 de janeiro, às 19h – aberto ao público
Palestra com projeção de fotos e vídeos
Entrada franca
Livre
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel. 21 2541 3314

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now