sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A Gabriel Wickbold Studio & Gallery inaugura seu espaço com a individual Celestial Bodies - A Fotografia Subaquática de Christy Lee Rogers, com curadoria de Gabriel Wickbold.






EXPOSIÇÃO INÉDITA DE CHRISTY LEE ROGERS INAUGURA A GABRIEL WICKBOLD STUDIO & GALLERY, EM SÃO PAULO

Celestial Bodies apresenta 11 imagens coloridas, com inspiração nos grandes mestres da pintura barroca, as quais resultam de técnicas fotográficas e um ambiente que combina corpos humanos, água e refração da luz. 

A Gabriel Wickbold Studio & Gallery inaugura seu espaço com a individual Celestial Bodies - A Fotografia Subaquática de Christy Lee Rogers, com curadoria de Gabriel Wickbold. Expostos pela primeira vez no Brasil, 11 trabalhos da artista visual havaiana Christy Lee Rogers compõem a mostra, exibindo seu domínio técnico em cenas inspiradoras, que representam corpos submersos em água, durante a noite, com efeitos naturais criados pela refração da luz.

A obsessão de Christy Lee Rogers com a água como ferramenta para quebrar as convenções da fotografia contemporânea ganhou força na última década, por meio de um mergulho contínuo no universo dos grandes mestres da pintura. Autora de imagens turbulentas em cor e complexidade, constrói cenas elaboradas de coloração coalescente e corpos que exaltam a figura humana como fonte de vigor e calor, em um processo frágil de experimentação. “O propósito por trás do meu trabalho é questionar e encontrar um lugar de compreensão em meio a loucura, a tragédia, a vulnerabilidade, a beleza e o poder da humanidade. Minha preocupação encontra-se em questões de liberdade, tanto no ganho quanto na perda”, reflete a artista. Sobre seu trabalho, Adam Jacques, jornalista do londrino The Independet, comenta: “A recompensa etérea é, de fato, sinônima de uma mistura de Mestres – os tons vívidos de Ticiano, os corpos tencionados de Rubens, o chiaroscuro de Caravaggio, mas também as pinceladas soltas e o movimento fluido de Delacroix; pistas, também, das ascensões celestiais ao estilo de Tiepolo que adornam muitas capelas venezianas do século XVIII”.

A mostra marca a inauguração da Gabriel Wickbold Studio & Gallery, espaço desenvolvido fora dos moldes de uma galeria convencional. “Vamos trabalhar em prol da memória fotográfica na cena cultural brasileira”, diz Gabriel Wickbold. Acerca da individual de Christy Lee Rogers, o curador comenta: “Os trabalhos têm uma relação muito forte com o ambiente da galeria. Eles são energéticos, acessíveis para diversos públicos, e ao mesmo tempo estimulam a reflexão com uma pesquisa profunda sobre a história da arte e um domínio técnico e autoral da fotografia”.











Exposição: Celestial Bodies - A fotografia subaquática de Christy Lee Rogers
Artista: Christy Lee Rogers
Curadoria: Gabriel Wickbold
Abertura: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira, às 19h30
Período: 28 de janeiro a 11 de março de 2016
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery
Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição - São Paulo, SP
Tel.: 11 3051-4919
Horário: Com agendamento

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now