segunda-feira, 23 de novembro de 2015

“O olhar sensível e documental de Lita Cerqueira” no Ateliê da Imagem


Sexta Livre super especial
apresenta


©Litacerqueira
“O olhar sensível e documental de Lita Cerqueira”
Bate papo e projeção
Dia 27 de novembro, às 19h30
Entrada franca
Para celebrar o mês da consciência negra, o Ateliê da Imagem recebe na próxima Sexta Livre, dia 27 de novembro, às 19h30, Lita Cerqueira. A fotógrafa nasceu em Salvador (BA) e, a partir de 1973, com o nascimento do filho, resolve dedicar-se exclusivamente à fotografia. Seu olhar sensível voltou-se especialmente para a condição do homem negro brasileiro. Ao longo desses anos, vem registrando alguns dos principais artistas da Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, e publicando suas fotos em livros, revistas, capas e encartes de discos.

Fotógrafa autodidata, ela traduz, em sua obra, o cotidiano simples de anônimos, com cenas e retratos captados instantaneamente nas ruas. Participou de várias exposições no Brasil, bem como na França, Itália e Alemanha. Atualmente, alguns de seus trabalhos podem ser vistos no site Brazil On Line.

“As fotos de Lita Cerqueira são bem a resultante da sensibilidade de um olhar trabalhado na ânsia e na argúcia de um povo oprimido, mas altivo e paciente; ao lado da dimensão mágica dessa civilização em processo, a quarta dimensão na vida das nações inspiradas como o Brasil”. (Gilberto Gil).




SERVIÇO
Sexta Livre apresenta “O olhar sensível e documental de Lita Cerqueira”
Dia 27 de novembro, 19h30
Grátis
Livre
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel: 21 2541 3314

Um comentário:

Jorge Mourão disse...

ACOMPANHO COM ALEGRIA O OLHAR ÚNICO DE LITA CERQUEIRA HÁ MUITO TEMPO
DAQUI DA SERRA ENVIO MEUS CUMPRIMENTOS POR MAIS ESSE CAPITULO DE SEU PERCURSO VITORIOSO BS JORGE MOURÃO

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now