quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ozi Pop Up Show - A7MA Galeria




OZI POP UP SHOW
Trinta anos de arte na primeira individual em Galeria.
 

Comemorando os 30 anos de atuação na cena cultural, o artista plástico Ozi inaugura sua primeira individual Ozi Pop Up Show, na galeria A7MA, com curadoria de Marco Antonio Teobaldo. Expondo um recorte dessa longa trajetória, uma combinação de 47 trabalhos é apresentada, utilizando prioritariamente a técnica do estêncil.
 
Para a “festa”, Ozi expõe 17 trabalhos, apresentando suas remixagens do ícone pop Mickey Mouse, de quem é um fan de longa data, e que também está presente em algumas séries de trabalhos, criados ao longo do tempo: a série de latas de spray costumizadas - OZICANS 30 latas.
 
Na série inédita MixMickey, o artista apresenta uma mixagem do Mickey Mouse com vários personagens de HQ, criando os “Mickeys híbridos”. Já em "Arte Ordinária", os trabalhos são uma crítica bem humorada ao modo como uma cultura nos é imposta, sem que pensemos antecipadamente nas consequências que isso trará em nosso cotidiano. As OZICANS foram produzidas em comemoração aos 30 anos de arte e graffiti, e representam um pequeno recorte da produção com trabalhos antigos, atuais e algumas releituras divertidas de ícones de consumo.
 
Para o artista, sério e responsável em seu compromisso criativo e educacional, é importante não perder o viés da diversão. Sempre atento, sua inspiração vem do cotidiano – “Notícias dos meios de comunicação, alguma frase ou algo que vejo pelas ruas. Alguns assuntos que me incomodam também tem minha atenção. Uso ícones bem conhecidos e de fácil aceitação pelo público, que coloco em situações incomuns. A ideia sempre é causar algum estranhamento para que as pessoas parem para refletir”, diz Ozi.
 
Ozi atua nas ruas desde 1985, imprimindo suas ideias nos muros e paredes da cidade de São Paulo. Com seus trabalhos de stencil bem humorados, por vezes irônicos, questiona o capitalismo, a sociedade de consumo e religião, de forma divertida e descompromissada, sempre com um tom de crítica às mazelas humanas.


 
 

 
 



 
 
 


Exposição Ozi Pop Up Show
Artista: Ozi
Curadoria: Marco Antonio Teobaldo
Abertura: 29 de outubro – quinta-feira - das 16 às 22h
Período: 30 de outubro a 14 de novembro de 2015
Local: Galeria A7MA - www.a7ma.art.br
Rua Harmonia 95B - Vila Madalena - São Paulo
Tel.: +55 11 23617876
Horário: Segunda-feira a sábado, das 11 às 20hs

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now