quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Galeria Lume participa da edição 2015 da Odeón - Feria de Arte Contemporáneo, em Bogotá – Colômbia.



GALERIA LUME NA ODEÓN, FERIA DE ARTE CONTEMPORÁNEO 2015

Dando seguimento a sua agenda de feiras internacionais, a GGaleria Lume participa da edição 2015 da Odeón - Feria de Arte Contemporáneo, em Bogotá – Colômbia. Em seu stand, expõe obras de dois artistas brasileiros que se destacam no cenário cultural: Akira Cravo e Talita Hoffmann. A proposta curatorial é que cada um utilize sua própria linguagem para apresentar elementos e situações encontrados em grandes centros urbanos.

Sob o ponto de vista da comparação que faz sobre diferenças culturais entre países, Akira Cravo pode ser considerado um etnólogo. O artista encontra nas ruas e no povo da Bahia a motivação para seu trabalho. Sobre as obras do artista, o curador do Museu Afro BrasilEmanoel Araujo, comenta: “Suas fotografias nascem em uma demanda por planos maiores, profundidade de campo, brilho, mas acima de tudo, para mostrar o teatro da natureza humana.”. Por sua vez, Talita Hoffmann leva à Odeón suas pinturas que remetem às periferias de cidades americanas arruinadas pela crise e pela falta de emprego, em sociedades capitalistas, inspirada pela obra do renomado fotógrafo americano Walter Evans.

Com estes dois artistas, a Galeria Lume marca sua segunda participação nesta feira que representa um importante mercado latino americano, firmando sua posição no cenário internacional e conquistando novas oportunidades para os artistas por ela representados.



Akira Cravo Nascido em Salvador-Ba. Em 2009, após o sofrimento e o difícil período da perda prematura do pai, surge a busca de uma razão maior que dê continuidade a própria vida – a fotografia. Em 2010, diversifica o interesse e passa a estudar e trabalhar com escultura em argila, no atelier da ceramista Dalva Bonfim. Em 2012, volta-se para o trabalho em fotografia de arte e resolve interagir nos locais mais populares e ativos da cidade, a feira de São Joaquim e a festa de largo da cidade do Salvador. Muda-se para São Paulo, em 2013, onde trabalha com os fotógrafos Jr Duran e Araquém Alcântara por 6 meses. Em 2014, retorna a Salvador onde vive e trabalha em seus projetos autorais. 



Talita Hoffmann Vive e trabalha em São Paulo. Bacharel em Design Gráfico pela ESPM de Porto Alegre/RS (2009). Realizou as exposições individuais Cidade no Interior, Galeria Logo, São Paulo/SP (2013), Combustível, Mini Galeria, Belo Horizonte/MG (2011), e Campos e Antenas, Museu do Trabalho, Porto Alegre/RS, (2009). Participou de diversas mostras coletivas como Supercolina, na Galeria Logo, São Paulo/SP (2014), e Metropolitanos, no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS (2012), entre várias outras. Galeria Lume Fundada em 2011 com o objetivo de exibir os grandes nomes da fotografia brasileira, a Galeria LUME estabeleceu-se em pouco tempo como referência de vitalidade, conceito e transgressão. Dirigida por Felipe Hegg, Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo, apresenta um novo caminho para a leitura da contemporaneidade, através de um diálogo aberto, pautado pela pesquisa curatorial e pelo espírito da época. A galeria oferece um panorama dinâmico, apostando em diferentes suportes, nos quais artistas brasileiros e estrangeiros realizam exposições ousadas, orientadas pelo desenvolvimento de trabalhos conceituais e pesquisas consolidadas. A LUME participa, constantemente, de feiras nacionais e internacionais, e representa importantes artistas como Alberto Ferreira, Florian Raiss, Maxi Cohen e Martin Parr, entre vários outros. 


SERVIÇO – Galeria LUME – www.galerialume.com
ODEÓN - FERIA DE ARTE CONTEMPORÁNEO 2015 – stand 16
Período: 2 a 5 de outubro de 2015
Local: Espacio Odeón
CRA. 5 # 12C - 73 Bogotá, Colômbia
Horários: Sexta-feira e sábado, das 12 às 21h / Domingo e segunda-feira, das 12 às 19h
Ingresso: $15,000 (estudantes e idosos: $7,000)

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now