terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sobre Papel - Encontro com Lucia Laguna





]






Marcia Zoé Ramos, produtora e Clarisse Tarran, curadora fizeram um impecável trabalho na montagem da exposição Sobre Papel no Parque das Ruínas. Sem financiamento, com um esforço pessoal raro nos dias de hoje, reuniram um grupo de artistas mesclando veteranos e novatos, famosos e menos conhecidos e construíram uma mostra de significativo valor artístico tendo o papel como o fio condutor da ligação entre eles.
Sobre Papel terminará em 31/08 e merece ser visitada, não só pela qualidade dos trabalhos como também pela possibilidade de iniciar ou enriquecer uma coleção com  preços acessíveis. 



Conheci a Lucia Laguna  em 1994, quando ambos começamos os estudos de pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com a artista e professora Katie van Scherpenberg. Acompanhei a sua bela história construída com esforço, dedicação e trabalho duro. Conseguiu se destacar e é reconhecida como um dos grandes nomes da arte brasileira. Nesse nosso encontro casual, pude perceber aquela sua marca pessoal de simplicidade e generosidade. O sucesso e o reconhecimento nacional e internacional fizeram dela uma pessoa maior ajudando seus assistentes e contribuindo na formação de novos artistas. Como disse ela: "São muito jovens, aprendo muito sobre o  mundo deles tão afastado do meu".  Na foto, com a grande dama da pintura brasileira Lucia Laguna.


Agradeço as fotos de Jorge Califo.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now