segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Ateliê da Imagem comemora o mês Internacional da Fotografia recebendo o fotógrafo norte americano David W Coburn




A próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem comemora o mês Internacional da Fotografia recebendo o fotógrafo norte americano David W Coburn no dia 14 de agosto, entrada franca.
Daniel W. Coburn falará sobre a série A Condição Hereditária, resultado de uma pesquisa investigativa sobre o álbum de família utilizado como um dos componentes de uma infraestrutura visual que suporta a falida/ errônea ideologia do "sonho americano".
Sobre este trabalho Coburn explica: "minha história familiar é assombrada por casos de suicídio, violência doméstica severa e abuso de substâncias. Frustrado pela falta de imagens em meu próprio arquivo familiar, que documentassem essa serie de tragédias, eu decidi criar imagens mais potentes e precisas para complementar o álbum familiar montado pelos meus pais. As pessoas e paisagens que aparecem nessas fotografias se tornaram metáforas e símbolos para uma família que existe na intersecção entre tensão familiar e espiritualidade”.
Daniel W. Coburn vive e trabalha em Lawrence, Kansas. Atualmente é Professor assistente de fotografia na Universidade de Kansas. Seus trabalhos já foram apresentados em exposições no Centro de Los Angeles para a Arte Digital, no Museu de Arte de Chelsea, em Nova York. Suas fotografia se encontram em muitas coleções públicas e privadas, incluindo o Museu de Arte da Universidade do Novo México, o Museu Mulvane de Arte, o Museu Albrecht-Kemper of Art, The Mariana Kistler-Beach Museum of Art e o  Museu Moraine Park. Seus escritos e imagens aparecem regularmente em publicações regionais e nacionais (EUA), incluindo a Revista Fraction e a Revista Foto-Eye. Coburn recebeu seu BFA, com ênfase em fotografia pela Universidade de Washburn, onde ele foi o destinatário de inúmeros prêmios, incluindo o Charles e Margaret Pollak Award. Ele recebeu seu mestrado com distinção na Universidade do Novo México em 2013.
Serviço
Sexta Livre Internacional recebe David W. Coburn
Dia 14 de agosto, 19h
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453, Urca
Contato: 21 25413314
Entrada franca


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now