quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Millard Schisler - Quem fará a preservação das fotografia digitais? Ateliê da Imagem - Sexta Liivre

SEXTA LIVRE
CONVIDA O FOTÓGRAFO E MESTRE
MILLARD SCHISLER
QUEM FARÁ A PRESERVAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS NATO-DIGITAIS?
Dia 21 de agosto, às 19h, com entrada franca
Dentro da programação especial do Mês Internacional da Fotografia, o Ateliê da Imagem convidou o fotógrafo e mestre em arte visual, Millard Schisler, para um bate-papo na Sexta Livre do dia 21 de agosto, às 19h, sobre o tema Quem fará a preservação das fotografias nato-digitais? – entrada franca.
Há mais de uma década vem sendo acumulada uma enorme quantidade de imagens fotográficas produzidas digitalmente e, são muitas as histórias de materiais perdidos desta produção, além dos desafios da preservação desta informação digital. Mas como será feita, e quem fará a preservação a longo prazo destas imagens nato-digitais? Na Sexta Livre, Millard vai propor estas e outras reflexões dentro do contexto atual.
Na semana seguinte, Millard fará um circuito de três workshops intensivos no Ateliê da Imagem (todos em agosto): Preservação de fotografias digitais (experiência imersiva no dia 22), Impressão de Fotografias Digitais - pigmento mineral em papel e algodão(dias 24 e 25) e, por último, Um pequeno livro em dois grandes dias (dias 26 e 27).
Millard Schisler vive e trabalha em São Paulo. É fotógrafo e educador, com Mestrado em artes visuais (MFA) no Visual Studies Workshop, Rochester New York. Foi professor no School of Photographic Arts and Sciences e School of Print Media no Rochester Institute of Technology de 1995 a 2006.
Novidade
Para que o público possa aproveitar a vinda de Millard, será oferecido um desconto de 10% Para quem fizer os três, o desconto será de 15%. O circuito tem o apoio da Epson, da Hahnemuhle e da Emporium - especialistas em equipamentos e papéis fine art.






Serviço
Sexta Livre convida Millard  Schisler - Quem fará a preservação das fotografias nato-digitais?
Dia 21 de agosto, 19h
Entrada Franca
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel: 21 2541 3314
Livre – Entrada franca

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now