quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sarau no Lume






Em continuidade a sua agenda 2015 de atividades complementares, a Galeria Lume convida para o Sarau na Lume, organizado por Mariana Portela. O formato do evento é democrático e privilegia os trabalhos autorais de todos os tipos, como apresentações e performances. “O espaço permite que exista o diálogo entre as mais diversas formas de arte.”, comenta a organizadora. Nesta edição, Péricles Pinheiro Machado, membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise, fala sobre seu estudo Melanie Klein Vai ao Cinema, que descreve os modos como as teorias de Melanie Klein e autores pós-kleinianos tem sido aplicadas na análise de obras cinematográficas, evidenciando as principais características e contingências metodológicas que resultam dessa abordagem. Após a palestra, os participantes terão o palco-jardim da galeria para compartilhar suas artes e criações. Haverá também a presença do Natural de Rua, uma biketruck que oferece apenas comidas artesanais e sustentáveis.



Evento: Sarau na Lume, com participação especial de Péricles Pinheiro Machado
Organização: Mariana Portela
Coordenação: Paulo Kassab Jr., Felipe Hegg e Victoria Zuffo
Data: 25 de julho de 2015, sábado, das 16 às 22h
Local: Galeria LUME – www.galerialume.com
Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP
Telefone: (11) 4883-0351
Preço: R$ 10,00 

  
Péricles Pinheiro Machado
Psicólogo. Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo em parceria com a Birkbeck College University of London.


Mariana Portela
É psicóloga e escritora. Nascida em São Paulo, capital, cresceu rodeada de livros e páginas amarelecidas. Sempre soube que a literatura dominava suas mãos e seus olhares pelo mundo. Organiza o Sarau da Lume, como espectadora de novos autores e compositores. Traz a esperança poética de tocar alguma alma através da leitura e da união das artes.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now