quarta-feira, 22 de julho de 2015

Palestra: Ideias Sobre Experiência nas Artes, com o curador Paulo Miyada. SESC, Santo André

Sesc Santo André, como parte da programação de atividades paralelas à mostra A Experiência da Arte, promove a palestra Ideias Sobre Experiência nas Artes, com o curador Paulo Miyada. Na ocasião, o convidado conversa com o público sobre arte, estética e as inúmeras possibilidades de vivenciar experiências de visitas em exposições, desde as tradicionais até as formas experimentais e artísticas. A exposição A Experiência da Arte conta com a curadoria de Evandro Salles e nove obras, independentes entre si, dos artistas Cildo MeirelesEduardo CoimbraEleonora FabiãoErnesto NetoWaltercio CaldasWlademir Dias-Pino e Vik Muniz. Entre esculturas, fotografias, instalações, obras sonoras, performances e poemas visuais, a mostra propõe uma imersão plena no universo poético da arte, ao apresentar peças com diferentes abordagens e estratégias de relação com o público: algumas de total interatividade, outras reflexivas ou inteiramente contemplativas.



Palestra: Ideias Sobre Experiência nas Artes
Palestrante: Paulo Miyada
Data: 25 de julho de 2015, sábado, das 10:30 às 13h
Local: Sala de Encontro - Exposição A Experiência da Arte - Sesc Santo André - www.sescsp.org.br/santoandre
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar – Santo André / SP 
Tel.: (11) 4469-1259
Vagas limitadas - inscrições no local, com 30 minutos de antecedência
Grátis



Paulo Miyada 
É curador do Instituto Tomie Ohtake, onde coordena o Núcleo de Pesquisa e Curadoria desde 2011 e ministra cursos pela Escola Entrópica. Em 2013, concluiu mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é também curador adjunto do Panorama da Arte Brasileira de 2015.


Sesc Santo André
Inaugurada em 09 de março de 2002, a unidade possui 31.684,87 metros quadrados de área, nos quais lazer, esporte e cultura estão presentes em permanente atividade. O projeto arquitetônico, de autoria de Tito Lívio Frascino e Vasco de Mello, oferece ao público espaços amplos, confortáveis, agradáveis, que abrigam os mais atuais conceitos em arquitetura e equipamentos. As instalações compreendem teatro, espaço de eventos, biblioteca, CDteca, área de convivência, lanchonetes, parque aquático, quadras, salas de múltiplo uso, salas de ginástica, odontologia, internet livre, estacionamento, vestiários e gramado.
Com capacidade para receber 4.500 pessoas por dia, o SESC Santo André atua como um polo regional, atendendo às várias comunidades simultaneamente, beneficiando diretamente a categoria comerciária que nelas reside e trabalha. O SESC tem claramente esse objetivo e essa vocação. É mais uma unidade desenvolvendo seu trabalho de natureza educacional, elegendo a educação informal, como cursos, oficinas, palestras, seminários e atividades físicas competentes, prazerosas e interativas, sempre em busca do novo e do atual, democratizando a cultura, no aprimoramento da cidadania.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now