quarta-feira, 24 de junho de 2015

Alexandre Copês exposição Campos de Cuidado




Na Fotogaleria Virgílio Calegari da Casa de Cultura Mario Quintana (POA/RS), o artista Alexandre Copês apresenta sua exposição Campos de Cuidado, selecionada através do edital do 4º Prêmio IEAVi de Incentivo à Produção de Artes Visuais. A exposição conta com o apoio da plataforma Arte ConTexto e com a publicação de um livro de artista pela Editora Azulejo. O livro, também denominado Campos de Cuidado, contém uma série de desenhos do artista e pode ser adquirido através do link: http://bit.ly/1TI1Pxm.
Na mostra, espaços reais e imaginários se fundem através da simbologia da casa, da cama, da memória. Todos os lugares, sejam mentais ou físicos, se tornam possíveis de serem cultivados. Por meio do cruzamento entre diferentes linguagens, o artista questiona o plano cotidiano, a sexualidade e os desgastes afetivos que compõem a geografia do íntimo.

Alexandre Copês é artista visual graduado pelo Instituto de Artes da UFRGS. Foi um dos membros fundadores do Atelier D43, ao lado de Teresa Poester, Kelvin Koubik e Carlos Eduardo Galon, premiados com o Açorianos de melhor exposição coletiva em 2013. Participou de diversas coletivas, entre elas no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu dos Direitos Humanos e Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). Fez parte da Galeria Arte ConTexto da edição n°5, que trabalhou com publicações de artistas.

Serviço
Exposição: Campos de Cuidado
Local: Fotogaleria Virgílio Calegari – 7º andar CCMQ (Andradas, 736).
Visitação: 19 de junho a 19 de julho de 2015. Segundas, das 14h às 21h, de terças a sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now