terça-feira, 5 de maio de 2015

Amalia Giacomini na Mercedes Viegas Arte Contemporânea



A galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea inaugura, no próximo dia 06 de maio, a terceira exposição individual da Amalia Giacomini na galeria, “Pretérito Imperfeito”. 

Na mostra Amalia Giacomini apresenta 13 trabalhos inéditos que fazem parte de duas novas séries: Finitos e Superficiais. Nelas a artista reconstrói ambientes arquitetônicos de sua memória utilizando materiais translúcidos que, por sobreposição, geram uma indefinição e difusão na percepção de suas formas.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP, Amalia é conhecida por suas instalações experimentais que adulteram a percepção do espaço reordenando todo o ambiente e entorno. Sua investigação percorre a necessidade de tornar visível o vazio, e suas obras são inteiramente dependentes das variáveis de tempo e espaço para serem percebidas. 

Nascida em São Paulo, Amalia vive e trabalha no Rio de Janeiro. Além de participar de diversas coletivas em locais como Instituto Tomie Othake, Centro de Arte Hélio Oiticica, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, MAC Niterói e Paço Imperial, a artista já expôs individualmente na Cité des Arts de Paris, Galeria Nacional de Praga, Casa França-Brasil e Centro Cultural São Paulo, entre outros.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now