terça-feira, 7 de abril de 2015

Schoeler Edições na sp-arte/2015


SCHOELER EDITIONS MARCA PRESENÇA NA SP-ARTE 2015

Schoeler Editions participa da edição 2015 da SP-Arte e apresenta uma novidade em seu stand: a aplicação do conceito de edição limitada (editions) para prints individuais das publicações24x36, de Bob WolfensonCroix du Sud, de Cristiano MascaroUrban Landscapes, de Michael GreccoFalling Beauty, de Christian MaldonadoInternal Affair, de Marcelo Greco; e Diário da Viagem, de Peter Scheier. Durante a feira, a Schoeler Editions também promove coquetel de pré-lançamento dos livros Sombras Secas, de Marcelo Greco, e Lovely, de Verena Smit.

Após se estabelecer no mercado com portfólios e projetos editoriais de luxo, em edições limitadas e confeccionados com materiais de primeira qualidade, a Schoeler Editions inova e lança printsindividuais selecionados de suas séries exclusivas, sob o mesmo conceito de edição limitada, o qual determina rígidos padrões de produção: todos os prints da edição são idênticos, limitados e assinados, com comprovação de origem. Os prints são produzidos em uma tiragem de 11 por imagem, impressos em papel de algodão, com chancela Shoeler Editions e assinatura do artista.

Schoeler Editions promove também o pré-lançamento do livro Sombras Secas, de Marcelo Greco, que virá acompanhado de um print assinado e numerado, em caixa exclusiva. Somente 15 exemplares serão comercializados. Neste trabalho, o fotógrafo busca construir, através de paisagens escuras e pouco definidas, uma experiência sensorial e emocional com o ambiente onde vive. Propõe ao leitor/espectador um mergulho na geografia interna da vida. Apresenta uma visão avassaladora das relações humanas. Nas palavras do fotógrafo: “São imagens que tratam da dissolução, do desaparecimento do homem em seu ambiente construído: às vezes a partir de uma abstração, outras vezes São Paulo sendo desvendada aos poucos, (...).”

Por sua vez, Verena Smit lança o livro Lovely, que nos coloca diante de um imaginário poético onde o sentimento de despedida é o fio condutor. Não a despedida da cidade ou simplesmente das pessoas com quem nos relacionamos, mas a despedida de um sonho concretizado. Lovely relata uma narrativa poética que expõe a intersecção entre a experiência vivida e o ideal sonhado.

Após ser convidada a fazer parte do catálogo da Library of Congress (Estados Unidos) com três de seus títulos, a Schoeler Editions, com sua primeira participação na SP-Arte, da continuidade a seu cronograma de importantes lançamentos, seguindo a proposta de elaborar projetos editoriais em tiragens limitadas, com materiais da mais alta qualidade. Todas estas edições poderão ser adquiridas durante a feira e, posteriormente, pelo site da Schoeler Editions.


Schoeler Editions – http://www.schoelereditions.com/
SP-Arte 2015 – Lounge Térreo
Período: 9 a 12 de abril de 2015
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera, Portão 3
Horários: Quinta a Sábado, das 13h às 21h. Domingo das 11h às 19h.
Ingressos: R$ 40,00 [inteira] R$ 20,00 [meia entrada*]
* Portadores do cartão Vale-Cultura, pessoas com necessidades especiais, estudantes, idosos [mediante apresentação de documento válido]

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now