terça-feira, 7 de abril de 2015

Lilian Glasner na Galeria Lume


GALERIA LUME: SÉRIE INÉDITA DE DESENHOS REALISTAS DE KILIAN GLASNER

A Galeria Lume exibe Noite Clara, Dia Escuro, do artista plástico brasileiro Kilian Glasner, com curadoria de Paulo Kassab Jr. Ao apresentar 11 trabalhos da nova série, feita com carvão, nanquim e pastel, o artista constrói paisagens e aborda sua relação com a natureza, retratando locais que fazem parte do seu ambiente – alguns próximos ao olhar, outros que habitam sua imaginação.

Saturadas de perplexidade e encantamento, as paisagens de Kilian Glasner se encontram entre a realidade e a ficção, propondo formas distintas de interpretação. “Assim, o artista vai apoderando-se paulatinamente das coisas que pinta, roubando-as do mundo.”, comenta o curador da mostra. Entre as obras em exibição, destaca-se um políptico com dez peças mostrando a escala de cinzas, do branco ao preto, sendo que cada uma contém um detalhe sutil de uma cena - um galho, uma estrela etc. Em outros desenhos, o artista deixa a monocromia e trabalha com uma tonalidade vermelha, ou toma como base um fundo preto e imprime os traços com matéria branca, pastel e tinta. Em mais uma obra, o artista reproduz a região onde reside - Gravataí, PE -, a partir de uma vista aérea. “A paisagem, nessa exposição, aparecerá de múltiplas formas e ângulos, variando ao máximo a perspectiva, o ponto de vista, a nitidez.”, comentaKilian Glasner.

Em Noite Clara, Dia Escuro, a Galeria Lume surpreende com mais uma mostra inédita, repleta de desenhos realistas e com atmosferas diferentes, criadas em escalas distintas – sejam grandes panoramas ou pequenos detalhes de uma vista. Desta forma, os desenhos de Kilian Glasner devolvem ao observador realidades potencializadas por sua inventividade, permitindo que novos significados sejam criados na relação das obras com os visitantes.



Exposição: Noite Clara, Dia Escuro
Artista: Kilian Glasner
Curadoria: Paulo Kassab Jr.
Coordenação: Felipe Hegg
Abertura: 7 de abril de 2015, terça-feira, às 19h
Período: 8 de abril a 15 de maio de 2015
Local: Galeria LUME – www.galerialume.com
Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP
Tel.: (11) 4883-0351

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now