quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ajuste Solar de Ricardo Càstro no Largo das Artes

Largo das Artes tem o prazer de convidar todos para visitar a obra site specific AJUSTE SOLAR, do paulista Ricardo Càstro.

Contemplado com uma residência de seis semanas no Largo das Artes pelo Prêmio Foco Bradesco ArtRio, Ricardo irá apresentar o resultado desta experiência, que teve o Sol como eixo central da pesquisa, através da utilização de materiais - espelhos, tapete, cristais e couro - e de uma vídeo projeção. As obras intituladas"Composições Telúricas" e o vídeo "A Hora Magica" integram a instalação. Todo o processo teve acompanhamento curatorial de Bernardo José de Souza.

Na mesma ocasião, como parte das atividades do nosso Programa Internacional de ResidênciasBodo Korsig (ALE), Marta Ferracin (ITA), Sarah Beatty (EUA) eTimea Tihanyi (EUA) irão exibir os seus trabalhos - finalizados ou em processo - nos ateliês que ocupam no Largo das Artes.

E o carioca Ian de Vasconcellos Schuler reinaugura o espaço dedicado ao Projeto Buraco, que tem a curadoria de Anton Steenbock. Nesta nova ocupação, Schuler irá exibir a vídeo instalação "Sumo", de 2014.

Esperamos vocês, aqui no Largo, na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now